Quando se deixa muito tempo para orar, pode parecer que é muito complexo começar de novo. Se você deseja se encontrar com Deus em oração, aqui estão cinco dicas para dar o primeiro passo com confiança.
De sua conta do Instagram, Verónica Brunkow, uma secular consagrada do Regulm Christi, lembra que quando paramos de orar, geralmente sentimos que tudo se perdeu e que devemos começar do zero. Mas nada está mais longe da verdade.
“Está voltando a um lugar onde você sempre foi esperado”, diz ele.
Se você deseja se reconectar com Deus, Brunkow nos deixa 5 dicas para orar com calma e do coração.
1) Comece com simplicidade e humildade
Você não precisa fazer tudo certo ou sentir nada de especial. Apenas volte. O simples desejo de voltar já é um movimento do Espírito Santo em seu coração.
Ele começa dizendo a Deus: “Aqui estou eu. Não sei como orar, mas quero voltar para você”. Isso é suficiente.
2) Volte ao Evangelho
Pegue uma passagem do evangelho todos os dias (pode ser o dia de acordo com o calendário litúrgico), leia -o lentamente. Não tente analisá -lo, simplesmente deixe -se jogar para uma frase.
Pergunte a si mesmo: “O que Jesus me diz hoje?” E então ele está em silêncio, deixe sua palavra fazer seu trabalho em você.
3) Faça o silêncio interior
A princípio, pode custar, mas tente passar alguns minutos em silêncio, mesmo que sua mente se disperse, a oração não está apenas conversando com Deus, está com ele, como dois amigos que não precisam dizer nada para se unir.
4) Redescobre a confiança
Depois de anos de distância, pode haver culpa, medo ou indiferença. Mas a oração cristã nasce da confiança em um pai que nunca para de esperar.
Lembre -se: Deus não o ama menos hoje do que quando você orou com fervor, Ele o ama da mesma forma, ainda mais se pode ser dito, porque ele vê você retornando.
5) Peça ajuda ao Espírito Santo
Não tente voltar sozinho, ore com simplicidade: “Espírito Santo, ensine -me a orar. Ame em mim o amor por Deus”.