Você está tentando discernir sua vocação e não sabe por onde começar? Os irmãos franciscanos capuchinhos compartilharam cinco atitudes que podem fazer discernimento e se afastar da voz de Deus.
No dele Conta do InstagramLos Franciscanos capuchinos da província do oeste dos Estados Unidos Eles compartilharam algumas reflexões para todos aqueles que procuram conhecer o chamado de Deus em suas vidas.
Se você está passando por um momento de dúvida sobre seu caminho vocacional, vale a pena prestar atenção a esses erros comuns e pedir a graça para evitá -los:
O chamado de Deus nem sempre vem com uma atração instantânea. Muitas vezes, interrompa seu conforto, desafie suas idéias e exponha seus anexos.
2) Acredite que você deve estar “pronto” antes de responder
Talvez você esteja esperando para se sentir perfeito antes de dar um passo. Mas o discernimento começa com fidelidade, não com perfeição. O amor paterno de Deus é fiel e paciente. Ele nos convida a responder com confiança.
3) Tente discernir sem uma vida de oração
Sem silêncio, sacramentos e escrita, o discernimento não tem base. A oração não é uma tarefa de fundo, é o lugar onde a vocação é revelada. O Deus vivo e verdadeiro chama incansavelmente cada pessoa a esse encontro misterioso.
4) Faça perguntas superficiais
Converse com as pessoas que vivem sua vocação, mas não pergunte apenas quando “soubessem”. Pergunte o que ele manteve em dúvida. Pergunte o que eles não esperavam. Pergunte o que os fez ficar.
5) Pense que não ser digno significa que você não é chamado
Deus não espera que você se sinta santo ou digno. Ele chama você como você é e o forma a caminho. A iniciativa divina no trabalho da graça precede, prepara e provoca a resposta livre do homem.
Discernir uma vocação é uma viagem exigente, mas profundamente bonita. Evitar esses erros não garante respostas imediatas, mas abre o coração para a passagem de Deus.
“A liberdade não consiste em fazer o que gostamos, mas ter o direito de fazer o que devemos”. – San Juan Pablo II