Há uma única imagem de honra ou Hall of Fame que realmente importa: o céu.
O fato de seu filho entrar na honra da escola é incluído no Sports Hall ou aceito em uma universidade de prestígio, empalidece em comparação com a alcance da vida eterna.
O objetivo supremo de todo pai católico é criar um santo. Mas essa missão não é fácil. Vai custar tudo: anos de oração, sofrimentos ocultos, muitas lágrimas e até incompreensões. No entanto, a recompensa é eterna.
Aqui estão cinco maneiras de incentivar seus filhos a se tornarem santos:
1) Apresente -os aos santos
Para criar santos, você deve primeiro apresentar seus filhos aos santos: amigos do céu que nunca os deixarão. Esses homens e mulheres devem ser seus modelos, seus intercessores e colegas de classe.
Celebre as festividades dos clientes de seus filhos e peça sua intercessão em orações diárias, especialmente após o rosário. Visite e ore nos túmulos dos santos. Lembre seus filhos de que eles nunca estão sozinhos: eles têm um exército inteiro de santos no céu pronto para ajudá -los a caminho.
2) Cultive o que torna seu filho único
Cada santo é diferente, assim como cada criança. Deus criou seu filho com uma missão e personalidade específicas. No meu livro “Os santos comem em todas as formas e tamanhos” (Os santos vêm em todas as formas e tamanhos), Enfatizo como não havia dois santos.
Alguns foram extrovertidos, outros reservados. Alguns usavam sapatos, não outros. Seu filho não precisa agir exatamente como São Francisco. Ele precisa se tornar o santo que Deus o chama.
Ele incentiva seus talentos, guia seu temperamento e confia que Deus lhe deu tudo o que é necessário para alcançar a santidade.
3) Leia as histórias de Santos
Muitos santos, como Santa Faustina e Santa Teresa de Calcutá, foram inspirados a ler a vida de outros santos.
Encha sua casa com os livros de Santos. Leia -os juntos como uma família. Essas histórias estão cheias de exemplos de virtude heróica, sacrifício e alegria.
Recentemente, tive a bênção de co -escrever “virtudes dos santos: 15 habs celestiais para crianças” (As virtudes dos santos: 15 hábitos celestiais para crianças) ao lado de P. Donald Calloway. Neste texto, mostramos como os santos viviam virtudes específicas, oferecendo às crianças um guia prático e inspirador para alcançar a santidade.
4) sacramentos e oração
O caminho para o céu passa pelos sacramentos. Como pais, nossa missão é levar nossos filhos a Cristo através da Eucaristia e Confissão.
Muitos santos tinham pais devotos que fizeram dos sacramentos sua prioridade. Por exemplo, os pais de Santa Gianna Molla a levaram à missa diária; Santa Gemma Galgani confessou semanalmente; A família de Santa María Goretti rezava o rosário todas as noites.
Faça de sua casa uma igreja doméstica onde o coração sagrado e o coração imaculado reinam.
5) Dê um exemplo de virtude
Os pais são os primeiros treinadores de vocações. Seus filhos observam como você vive e ama. A maneira como os pais se amam forma a base de como seus filhos entenderão o casamento, o sacrifício e a alegria.
Quando os pais amam generosamente, eles sofrem de alegria e perdoam com frequência, acendem seu lar com o amor de Deus. Esse amor inunda as paredes da sua casa. O testemunho do seu sacrifício diário falará mais forte do que qualquer sermão.