Posted in

70 tapetes de flores decorados nas ruas do Equador para receber a procissão de Corpus Christi

Milhares de fiéis se reuniram neste sábado em Quito (Equador) para celebrar a solenidade de Corpus Christi. O Santíssimo Sacramento viajou pelas ruas do centro histórico, adornado com 70 tapetes florais, uma bela tradição que todos os anos presta homenagem a Jesus Eucaristia.

A celebração começou com a Santa Missa presidida pelo arcebispo de Quito, Mons. Alfredo Espinoza Mateus, na Basílica do Voto Nacional, uma das igrejas mais representativas do país. No final da massa, 280 Monaguillos liderou a procissão, enquanto levantava os sinos.

Em sua homilia, Mons. Espinoza lembrou o verdadeiro significado dessa solenidade:

“Celebramos com alegria esse partido de Corpus Christi, o partido do corpo e o sangue de Cristo; Partido que está na mente e no coração dos crentes. Vamos viver esse partido como um ‘banquete do amor’. Nosso papa lembrado Francisco disse que ‘este pão desencadeará a força do amor'”.

Após a celebração litúrgica, a procissão do Santíssimo Sacramento visitou várias ruas do centro histórico, cuidadosamente decorado pelos movimentos seculares da capital.

Os 70 tapetes, com dez metros de comprimento por três largos, eram feitos com flores, uma bela tradição, que todos os anos enche o coração da cidade com cor e fé.

“A custódia usada durante a procissão foi a mesma usada no 53º Congresso Eucarístico Internacional, realizado na capital em setembro do ano passado, reforçando assim a continuidade do testemunho de que a arquidiocese de Quito é uma ‘grande loja eucarística'”, disse o Arquidiocese de Quito.



O dia culminou com a bênção com o abençoado sacramento do átrio da Catedral Metropolitana. A Plaza Grande estava completamente cheia: os fiéis, com joelhos e velas ardentes, silenciosamente adorou a Jesus Eucaristia.

De acordo com o local oficial de Congresso Eucarístico Internacional 2024Os tapetes de flores são uma parte essencial dessa expressão de fé:

“Os tapetes de flores consistem na lista da herança cultural intangível da humanidade, registrada pela UNESCO. Também Quito, que é a primeira cidade do mundo a ter sido reconhecida como a herança cultural da humanidade mantém essa tradição, que é realizada ano a ano na solenidade do corpo e do sangue de Cristo ou Corpus Christi”. “

Assista a algumas fotos e vídeos dos belos tapetes:



@psjuanbautistasangolqui

#ruei #Sangolqui # Corpuschrist2025 #Sangolquiciudadeucarystica

♬ Son Original – Psanjuanbautistasangolqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *