O espanhol da Trackhouse brilhou em Phillip Island e conquistou seu triunfo inédito, seguido por Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi.
19 out
2025
– 01h49
(atualizado às 01h52)
Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), a MotoGP testemunhou uma vitória inédita no Grande Prêmio da Austrália. Raúl Fernández, da Trackhouse, brilhou em Phillip Island e conquistou não apenas seu primeiro triunfo na categoria, mas também a primeira vitória da equipe satélite da Aprilia, estreante na classe rainha. Fabio Di Giannantonio terminou em segundo, enquanto Marco Bezzecchi completou o pódio em terceiro.
Com o resultado, a Aprilia tem duas motos no pódio pela primeira vez e Bezzecchi assume a terceira colocação no campeonato, ultrapassando Pecco Bagnaia, que caiu durante a prova e ficou sem pontuar.
Como foi a corrida?
Bezzecchi largou bem e voou para a ponta. Logo atrás dele, Raúl Fernández também teve uma boa largada. Enquanto isso, Quartararo, que havia feito a pole, largou mal, foi engolido pelo pelotão e perdeu três posições. Jack Miller também teve uma largada ruim.
A corrida, nas primeiras voltas, foi monótona, sem muitas ultrapassagens, com os pilotos administrando bem o ritmo. Nesse período, Marco Bezzecchi foi avisado sobre sua punição: a dupla volta longa que teria de cumprir. Na quinta volta, no limite, Bezzecchi pagou a primeira enquanto liderava e retornou na terceira colocação, atrás de Pedro Acosta e Raúl Fernández. Na sétima volta, Bez cumpriu a segunda volta longa e voltou em sexto, atrás de Diggia, Marini, Quartararo, Acosta e Raúl.
Tivemos duas quedas: a de Johann Zarco e, na sequência, a do dono da casa, Jack Miller, que vinha fazendo um bom fim de semana. Na décima volta, mais uma queda a do campeão mundial de 2020, Joan Mir.
Na décima primeira volta, Marco Bezzecchi conseguiu fazer a sua primeira ultrapassagem após a volta longa, superando Quartararo. Em seguida, o francês também foi superado por Luca Marini. Na décima sexta volta, Pedro Acosta e Álex Márquez duelaram pela segunda colocação, com Márquez levando a melhor.
No pelotão do meio, além de Bezzecchi e Marini, Fabio Quartararo foi engolido por Rins, Pol Espargaró, Enea Bastianini, Bad Binder, e Aldeguer. Na vigésima volta, Diggia ultrapassou Acosta, e Bezzecchi estava na cola deles. Na vigésima segunda volta, Bezzecchi enfim ultrapassou Acosta conquistando a quarta colocação. Apósisso, Diggia ultrapassou Álex Márquez.
Faltando três voltas para o final, Pecco Bagnaia que já fazia uma péssima corrida, cai e perde a terceira colocação do campeonato para Marco Bezzecchi. Além disso, Bezzecchi ultrapassa Álex Márquez e assume a terceira colocação.
Raúl Fernández não foi incomodado em nenhum momento e conquistou a primeira vitória da Trackhouse.
A MotoGP retorna na próxima semana com o Grande Prêmio da Malásia nos dias 24, 25 e 26 de outubro.
Fonte: Site Oficial Terra