O Louvre, o museu mais visitado do mundo, localizado em Paris, na França, fechou no domingo (19) após um assalto. O Ministério do Interior do país afirmou que joias foram roubadas.
A Ministra da Cultura, Rachida Dati, disse que o roubo ocorreu na manhã de domingo, quando o museu estava sendo aberto.
“Não houve relatos de feridos. Estou no local com a equipe do museu e a polícia. As investigações estão em andamento”, disse Dati em uma publicação no X.
Ladrões invadiram o museu por uma janela e roubaram peças de joalheria com “patrimônio inestimável” antes de fugirem em motocicletas, informou o Ministério do Interior francês.
“A investigação já começou e uma lista detalhada dos itens roubados está sendo compilada. Além do valor de mercado, esses itens têm valor patrimonial e histórico inestimáveis”, afirmou o ministério em um comunicado.
O museu, que abriga obras de arte mundialmente famosas, incluindo a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, disse que permanecerá fechado por “razões excepcionais”.
Relatos da imprensa indicam que os ladrões roubaram peças de joalheria da coleção de Napoleão após invadirem a Galeria Apollo.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil