Por ignorância ou descuido, alguns católicos podem cometer erros durante a missa. Isso aconteceu com você? Os arautos do Evangelho explicam como evitá -los a viver com maior reverência e amar a Eucaristia.
Em suas redes sociais, a associação religiosa compartilhou essas dicas para melhorar a experiência da massa, lembrando que essas correções, embora pequenas, ajudem -nos a cuidar do que é sagrado.
“A liturgia não é uma invenção humana. É uma herança viva da Igreja, que, como mãe e professora, nos ensina o caminho mais digno de adorar a Deus”, eles destacam.
Esses são 6 erros comuns durante a massa que podemos corrigir como uma oportunidade de crescimento espiritual.
1. Após o Curtory
Alguma dúvida fiel quando está em pé. Depois que o padre prepara as ofertas e lavou as mãos, ele se dirige às pessoas dizendo: Orad, irmãos … a partir daí, todos se levantam para responder já em pé: o homem recebe de suas mãos …
2. No final da oração eucarística
Existem alguns fiéis que tendem a dizer junto com o padre a oração final da oração eucarística. Somente o celebrante, nem mesmo os concelebrantes, proclama: para Cristo, com ele e nele, etc. Nesse momento do ritual, outros devem permanecer em silêncio.
3. Não é dito “amém” no final do nosso pai
Na missa, o Pai Nosso não tem “Amém” no final, porque a oração ainda não acabou. Os fiéis oram para: … e nos libertar do mal. E o padre continua sozinho, dizendo: Ouça -nos de todos os males, Senhor … Só mais tarde respondemos: o seu é o reino, seu poder e glória para sempre, Senhor!.
4. Oração de paz
Senhor Jesus Cristo, que disse aos seus apóstolos: “A paz deixa você, minha paz eu te dou” … por mais bonita que essa oração seja, é exclusiva para o padre.
5. Não saia por nenhum motivo
A missa é uma celebração sagrada. Se você estivesse no Calvário, iria beber um copo de água? Se você não tem um sério problema de saúde que o justifica, ofereça esse sacrifício.
6. Chegue tarde à missa
Não é verdade que nos esforçamos para ser pontual em uma nomeação importante? Uma reunião, um jantar, uma visita, uma festa … que esforço devemos fazer para ser pontual para encontrar o rei dos reis, senhor dos senhores?
Os arautos indicam que esses erros não devem ser vistos apenas como uma demanda externa, mas “servem como um ‘termômetro’ para saber qual o valor que estou dando ao sacrifício sagrado do calvary”.
“Aquele que é fiel no pouco, também é fiel; aquele que é injusto no pouco, também no muito injusto” (Lc 16, 10).