Em grande duelo pela semifinal do mundial vôlei, a seleção brasileira feminina foi eliminada no tie break pela Itália, neste sábado, na Tailândia.
O Brasil buscava o primeiro mundial de vôlei e saiu com um set na frente, teve chance de fechar o duelo em 3 sets a 1, mas a Itália levou para o quinto e conseguiu se classificar para a final contra a Turquia. Parciais foram 22/25, 25/22, 28/30, 25/22 e 15/13.
Agora o Brasil enfrentará o Japão na disputa pelo terceiro lugar neste domingo.
Continua depois da publicidade
“A gente entendeu o jogo que realmente precisava ser feito, taticamente, e o time estava se comunicando o tempo inteiro. A gente perdeu a lucidez em alguns momentos, algumas oportunidades, essas pequenas coisas, como um ponto de ataque, uma bola de graça, uma cobertura e nesse nível, com a equipe da Itália, faz diferença”, disse a ponta brasileira Gabi, após o jogo.
Ela, no entanto, ressaltou o feito da equipe de colocar a Itália nas cordas. Durante toda a competição as italianas só haviam perdido um set antes de enfrentar as brasileiras. E também ressaltou que vão lutar pelo bronze contra o Japão, neste domingo, às 5h30 (horário de Brasília).
“Acho que ficou de aprendizado para a gente, mais uma vez, infelizmente, que sim, dá pra ganhar da Itália, mas ainda falta um pouquinho, a gente não vai enfrentá-las muito durante esse ciclo. É um ciclo longo de jogadores novos, esse novo tem feito um trabalho incrível, que mostrou, realmente, que tem um potencial muito grande. Então, alguma coisa, agora levanta a cabeça, descansa, jogou um 3×2, tem um período muito curto agora, menos de 24 horas, para gente esperar a cabeça recuperar pra partir de manhã, pra gente já voltar com a segurança pra casa.”
Continua depois da publicidade
O jogo
Brasil teve dificuldades de passar pelo bloqueio da oposta Antropova, de 2,03m e passou a acelerar bolas nas pontas principalmente com a ponteira Júlia Bergmann o que funcionou no primeiro set, vencendo por 25 a 22. O segundo set foi de uma Itália mais alerta, que começou melhor aproveitando erros do Brasil na rede e no saque e devolveram o placar do set.
A seleção brasileira passou a sacar em cima da ponteira Sylla e deu resultado, pois a Itália teve mais dificuldade de construir jogo no início da terceira parcial, no entanto, logo voltaram a crescer com os ataques de Antropova. O duelo ficou ainda mais acirrado que nos sets anteriores.
E o bloqueio brasileiro cresceu em quadra, fechando o set com um toco na oposta italiana, fazendo 30 a 28. No set seguinte, Itália forçou o tie break com 25 a 22.
Continua depois da publicidade
No quinto set Gabi que coordenou o ataque ao longo do jogo passou a forçar muitos ataques e perder grande parte deles, assim como a levantadora Roberta teve decisões ruins que levaram a erros aproveitados pela Itália, que agora jogará a final também neste domingo.
Fonte Site Oficial infomoney