Um trem colidiu com um ônibus de passageiros de dois andares no México nesta segunda-feira (8), matando pelo menos 10 pessoas e ferindo pelo menos 61, disse uma autoridade da Proteção Civil do Estado do México.
A causa da colisão ainda não é conhecida, mas um vídeo compartilhado nas redes sociais e geolocalizado pela CNN mostra um trem de carga colidindo com um ônibus de dois andares que começava a cruzar os trilhos em meio ao trânsito lento.
O teto do ônibus foi arrancado ao ser carregado pelo trem pelos trilhos. O acidente aconteceu em uma rodovia no município de Atlacomulco, de acordo com autoridades estaduais.
O motorista do ônibus foi detido, disse o coordenador geral da Proteção Civil, Adrián Hernández, à Milenio TV.
Fotos do acidente mostraram o para-brisa dianteiro do teto do ônibus quebrado e quase achatado. Um vídeo que circulou online também mostrou pessoas tentando ajudar os passageiros a saírem do teto.
A CNN entrou em contato com a operadora do ônibus para obter comentários.
Um porta-voz da Canadian Pacific Kansas City disse à CNN que o trem era operado por sua subsidiária CPKC de Mexico, acrescentando que a empresa está trabalhando com autoridades nos esforços de resposta e investigação.
“Nossas mais sinceras condolências às famílias das vítimas desta tragédia”, disse o porta-voz.
A Câmara Municipal de Atlacomulco declarou que a comunidade estava de luto após a colisão. “Expressamos nossa mais sincera solidariedade às famílias afetadas neste momento”, afirmou em um comunicado, prometendo apoio.
O tráfego está fechado em ambas as direções para permitir a resposta dos serviços de emergência.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil