O domingo será o dia decisivo do ITF BT 100 Porto Alegre – Drop Shot 15 anos realizado na B Cub na capital gaúcha.
14 set
2025
– 01h05
(atualizado às 01h05)
O domingo será o dia decisivo do ITF BT 100 Porto Alegre – Drop Shot 15 anos realizado na B Cub na capital gaúcha. O evento conta 100 pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e comemora os 15 anos da Drop Shot, uma das maiores marcas de esporte de raquete.
Neste sábado foram definidos os semifinalistas do masculino e feminino com presença de gaúchos. Semifinalista do campeonato mundial, Fabrício Neis e seu parceiro Gabriel Ries, atleta Drop Shot, irão enfrentar Daniel Schmitt e Arthur Lordello enquanto que o gaúcho Natã Porte e Gabriel Santos medem forças diante de Felipe Roman e Eduardo Fonsatti. Neis e Ries passaram pelos cabeças de chave 2, David Ballerini e Lucas Lima por 6/4 6/3. Porte e Santos, principais favoritos, derrotaram Matheus Schiavinatto e Gabriel Lemes por um duplo 6/4.
“Agradecer o público que compareceu, tem sido uma festa linda, minha família, muito especial estar jogando em casa”, celebrou Neis: “Sobre o jogo, poucos caras são mais novos que eu então preciso enfrentar toda a nova geração. Tô feliz ainda de estar pau a pau com esses jovens, ganhando, às vezes perdendo, faz parte do processo. Meu parceiro saiu super bem e seguimos, estamos na semi, podemos ter um grande dia neste domingo”, completou.
No feminino, as italianas favoritas Greta Giusti e Giulia Trippa , atletas Drop Shot, vão buscar o troféu. Elas pegam nas semis Laura Pimenta e Isadora Trusz. A outra semi será entre Patrícia Vargas e Laura Amorim contra Nicole Casagrande e Ana Preisner.
“O Circuito Drop Shot é o segundo ano, com várias etapas pelo Brasil. A ideia é chegar mais próximos do nosso cliente, para os fãs da marca poderem ter a experiência. Fizemos 12 etapas, ainda temos quatro ou cinco etapas, ficamos felizes de todos poderem participar. Final de semana muito legal, além do amador, trouxemos o BT 100 pros 15 anos da Drop Shot aqui no Brasil,” disse Pablo Oliver, fundador e diretor da Drop Shot Brasil YNDY.
O principal evento conta com premiação total de US$ 10 mil (R$ 54 mil), dando 100 pontos no ranking e tem transmissão do canal PlayBT no Youtube. As semifinais começam às 10h e a final feminina larga às 14h e a masculina logo a seguir.A semana tem ao todo cerca de 500 atletas na disputa, sendo 400 para a disputa dos torneios amadores nas categorias A,B, C e D em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis.
Fonte: Site Oficial Terra