A última vez que Seattle Sounders e Inter Miami se enfrentaram, o clima ficou pesado.
Uma briga após a final da Leagues Cup, em 31 de agosto, resultou em punições para os dois clubes, tanto do torneio quanto da Major League Soccer. O destaque foi a suspensão de três jogos imposta a Luis Suárez.
Agora, os times se preparam para um aguardado reencontro nesta terça-feira (16), às 20h30 (de Brasília), em Fort Lauderdale, na Flórida, com transmissão exclusiva do Apple TV+ (streaming).
O duelo pode ter peso importante na definição das vagas de cada equipe nos playoffs da MLS.
Soco e cusparada
Naquela noite, em Seattle, os Sounders dominaram o segundo tempo e venceram por 3 a 0, garantindo seu primeiro título da Leagues Cup. Suárez foi punido por cuspir em um membro da comissão técnica rival e cumprirá o segundo jogo da suspensão na liga.
Além disso, outro veterano do time da Flórida, o volante Sergio Busquets, foi flagrado acertando um soco no meio-campista Obed Vargas, do Sounders.
Seattle busca vantagem nos playoffs
Os Sounders (45 pontos) voltaram à MLS no sábado com um empate em 2 a 2 contra o Los Angeles Galaxy. O clube está em quarto lugar no Oeste e tenta consolidar a posição para ter vantagem de mando na primeira fase dos playoffs.
Vários titulares de Seattle, incluindo Jordan Morris, João Paulo, Albert Rusnák e o goleiro Stefan Frei, estão próximos de retornar de lesão.
“Lembrei a eles que a força do time é o coletivo”, disse o técnico Brian Schmetzer. “O melhor que podem fazer é apoiar os companheiros e, se não estiverem no grupo, treinar forte para aproveitar a oportunidade.”
Miami perde e vê margem diminuir
O Inter Miami (46 pontos) perdeu por 3 a 0 para o Charlotte FC no sábado e caiu para a oitava colocação do Leste. A derrota teve ainda um raro pênalti desperdiçado por Lionel Messi.
Apesar de ainda ter quatro jogos a menos que os quatro primeiros colocados da conferência, e pelo menos três a menos que os seis primeiros, a margem de erro da equipe está cada vez menor.
“Claro que me preocupa. Perdemos por 3 a 0 e vínhamos confiantes de que jogaríamos bem, ganharíamos três pontos e aumentaríamos a confiança”, disse o técnico Javier Mascherano. “Infelizmente, isso não aconteceu. Muitas vezes, perdemos o equilíbrio cedo e damos muitas chances ao rival
Escalações de Inter Miami e Seattle Sounders
- Inter Miami: Ustari; Fray, Luján, Falcón e Allen; Busquets, De Paul e Bright; Allende, Messi e Alba. Técnico: Javier Mascherano.
- Seattle Sounders: Frei; Kossa-Rienzi, Kim, Gómez e Tolo; Roldán e Vargas; Pothrock, Ferreira e Minoungou; Rosario. Técnico: Brian Schmetzer.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil