Parlamentar bolsonarista invadiu o campus da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e provocou embate generalizado
Resumo
Alunos da Unifesp ficaram feridos durante uma confusão com a equipe do vereador Kleber Ribeiro (PL), que invadiu o campus para entregar um ofício e provocou embates; a universidade repudiou o ocorrido.
O vereador Kleber Ribeiro (PL) envolveu-se em uma confusão na noite de segunda-feira, 15, ao visitar a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Cercado por sua equipe, como é possível ver em imagens que circulam nas redes sociais, o parlamentar bolsonarista solicita que a direção da universidade receba um ofício pleiteando um espaço do campus para a realização de uma palestra sobre antissemitismo, intolerância religiosa, além de valores sociais e morais. Na argumentação, Kleber alega que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) utilizou o mesmo espaço.
Após entregar o documento aos profissionais administrativos da EFLCH (Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), Kleber e sua equipe permaneceram no campus. Ele é conhecido por ir à unidade acadêmica para gravar vídeos. Com a aproximação de alunos que integram a bateria do campus, uma confusão generalizada instaurou-se, com insultos e agressões.
De acordo com nota divulgada pelaa Unifesp, durante a briga, três estudantes foram feridos e prontamente acompanhados pela direção do campus para receberem atendimento de saúde e, na sequência, registrarem um boletim de ocorrência. Por fim, a Universidade repudiou o episódio e ressaltou que o espaço é destinado ao diálogo e debate.
“Desde 2023 que ele está invadindo a nossa faculdade. Da última vez ele agrediu e assediou estudantes. Outras vezes ele foi barrado na portaria da faculdade. Desde então, a ordem é não deixar ele entrar”, disse um universitário, em vídeo publicado no X. Kleber, por sua vez, publicou que ‘devido aos ataques, ele e sua equipe se retiraram do local imediatamente’.
Fonte: Site Oficial Terra