Elle Fanning conquistou o prestígio próprio em Hollywood, mas não nega que ter o sobrenome “Fanning” tenha lhe ajudado.
Irmã mais nova da atriz que começou como uma estrela mirim, Dakota Fanning, se declarou feliz por ser uma “nepoirmã” e ter seguido a carreira da primogênita. “Sou uma irmã nepo. Claro que tive oportunidades porque as pessoas diziam ‘É a irmã da Dakota Fanning. Vamos ver o teste dela'”, falou em entrevista à Vanitty Fair.
Para a revista, as irmãs relembraram um documentário de 2000 em que Dakota com 6 anos dizia que sua irmã, com 2, “a seguia para todos os lugares”. Mais de 25 anos mais tarde, Elle reafirma: “Eu só quero fazer tudo o que ela faz”. Ela ainda se emociona ao dizer que Dakota foi sua proteção em crescer em Hollywood, algo que acredita ter passado ‘ilesa’. “Dakota sempre esteve lá para me proteger. A responsabilidade que ela sentiu moldou nós duas – que eu nem sei o que ela sentiu.”
Já Dakota se mostra a irmã mais velha orgulhosa pela caçula. “Eu só quero que ela tenha tudo o que quiser. O que é meu é dela, e eu sinto o mesma em troca. Temos essa mentalidade na nossa família. Quando algo bom acontece todos nós comemoramos, porque todos nos ajudamos a chegar onde estamos.”
Pela primeira vez, Elle e Dakota atuarão como irmãs na produção “The Nightingale”, que tem previsão de estreia em 2027. Baseado na obra de Kristin Hannah, a dupla interpreta uma família que precisa enfrentar juntos os acontecimentos da 2ª Guerra Mundial – história inspirada em fatos reais. Elas também fundaram juntas a produtora Lewellen Pictures, que leva o nome de seu cachorro infância.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil