Posted in

Hungria posta foto no hospital e se pronuncia após ser internado com suspeita de intoxicação por metanol

O rapper está em um hospital em Brasília e agradeceu pelo carinho e apoio que tem recebido

3 out
2025
– 18h18

(atualizado às 18h30)




Hungria com os filhos no hospital

Foto: Reprodução/Instagram

O rapper Hungria segue internado em Brasília por suspeita de intoxicação por metanol e se pronunciou pela primeira vez sobre o caso nesta sexta-feira, 3. Ele compartilhou uma foto tirada no quarto do hospital e agradeceu pelo apoio que tem recebido.

“Hoje, meu coração é só gratidão. Agradeço primeiramente a Deus, que tem sido minha força e meu abrigo em todos os momentos. Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã que dedicou uma oração, uma palavra de apoio e de carinho”, disse o cantor.

O artista assegurou que tem respondido bem aos tratamentos. “Estou me recuperando da melhor maneira possível e logo, logo estarei de volta em casa, mais forte e com fé renovada. Obrigado por fazerem parte dessa caminhada comigo, cada gesto de vocês tem feito toda a diferença.”

Hungria ainda alertou os seguidores para tomar cuidado caso decidam consumir bebidas alcoólicas. “A sexta-feira tem uma energia diferente. Caso sinta uma sede estranha, arrume um lugar seguro para tomar uma.”

A recomendação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é que a população evite o consumo de bebidas alcoólicas destiladas. Até o momento, o Brasil tem 59 casos notificados de suspeita de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica, sendo 11 confirmados. Já há casos em investigação em São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.

Internação de Hungria

A equipe de Hungria anunciou a internação do rapper na última quinta-feira, 2. Segundo comunicado do Hospital DF Star, os médicos responsáveis pelo tratamento do rapper têm uma forte suspeita da intoxicação por metanol, que pode levar dias até ser confirmada.

“Temos uma epidemiologia positiva, associada aos sintomas clínicos. A confirmação se dá por dois testes e os dois estão correndo. Serão cinco a sete dias. Neste momento se trata de uma suspeita de intoxicação por metanol. É uma suspeita forte, mas a confirmação ainda não tem. Existe um risco de falso negativo alto, então mesmo que o exame dê negativo, vamos fechar como suspeita alta”, diz a nota do hospital.

Mais cedo, a equipe do artista havia informado que Hungria está clinicamente estável. “De acordo com o médico assistente, Dr. Leandro Machado, o artista dormiu bem, se alimentou normalmente e está evoluindo de forma satisfatória. Os exames laboratoriais já apresentam melhora, com normalização dos índices metabólicos”, disse a assessoria.



Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *