Radialista de 92 anos era muito identificado com o Vasco e faleceu por conta de complicações renais
Faleceu neste sábado, no Rio de Janeiro, o jornalista e radialista Áureo Ameno, aos 92 anos. O profissional tinha uma profunda identificação com o Vasco. Ameno lutava há meses com uma série de complicações e tinha um quadro renal crítico e morreu no Hospital São Lucas, na Gávea.
Mineiro de Oliveira, Ameno construiu uma trajetória marcada pela versatilidade e pelo amor pela comunicação. Além de jornalista e radialista, também atuava como advogado. Sua estreia no rádio aconteceu de forma improvisada, cobrindo a morte do presidente Getúlio Vargas para a Rádio Globo, ainda quando era jovem. A performance impressionou a emissora, que o contratou no ano seguinte, dando início a uma carreira brilhante.
Apaixonado pelo Vasco, acompanhou o Cruzmaltino em diversos jogos nacionais e internacionais. Áureo teve um mandato como vereador e foi o responsável pela criação do bairro Vasco da Gama, desmembrando a região de São Cristóvão.
Ameno trabalhou como comentarista esportivo até 2015, quando se aposentou pela Rádio Transamérica. Nas suas redes sociais, o Vasco lamentou o falecimento do jornalista.
“O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do jornalista Áureo Ameno, ocorrido neste sábado (11/10). Figura emblemática da imprensa esportiva e vascaíno apaixonado, Áureo tinha 92 anos. Sua voz, sempre marcada pelo amor ao futebol e ao Gigante, ficará para sempre na memória de todos nós. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o clube.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: Site Oficial Terra