Você sabia esta bela oração composta por San Pablo VI? Nele, o papa nos lembra que somente em Cristo encontramos significado, conforto e esperança a cada momento de nossa vida.
Em meio ao mundo moderno, São Paulo VI, lembrado por ser um grande defensor da vida e da família, levantou essa oração como um apelo de fé e confiança em Jesus, e revela as múltiplas dimensões de nossa necessidade: como professor, como resgate, como irmão, como Salvador.
Hoje, no meio de tantos desafios que enfrentamos, essa oração ressoa fortemente. Isso nos encoraja a olhar para quem, com seu amor, dá sentido a tudo.
Oh Cristo, apenas nosso mediador:
Precisamos que você entre na Comunhão com Deus Pai; Tornar -se filhos adotivos com você, você é seu único filho e nosso Senhor; ser regenerado no Espírito Santo.
Precisamos de você, oh, professor único e autêntico das verdades notáveis e indispensáveis da vida, para conhecer nosso ser e nosso destino, bem como a maneira de alcançá -lo.
Precisamos de você, Oh, nós, para descobrir nossa miséria e remediá -la; ter o conceito de bem e mal, e a esperança da santidade; Para lamentar nossos pecados e obter perdão.
Precisamos de você, oh irmão primogenita da raça humana, para encontrar as verdadeiras razões da fraternidade entre os homens, os fundamentos da justiça, os tesouros da caridade e o alto bem de paz.
Precisamos de você, oh, grande paciente de nossas dores, para saber o significado do sofrimento e dar -lhe valor de expiação e redenção.
Precisamos de você, oh vencedor da morte, para se livrar de desespero e negação e ter certezas que nunca falham.
Precisamos de você, Oh Cristo, Senhor, Deus—Us, para aprender amor verdadeiro e andar com a alegria e força de sua caridade ao longo do caminho de nossa vida de fadiga, até o encontro final com você, amado, esperado, abençoado por séculos.