Posted in

Após internação, Luan Pereira atualiza estado de saúde: “Nada faz passar”

O cantor Luan Pereira, 21, atualizou seus seguidores sobre seu estado de saúde após precisar ser hospitalizado nesta segunda-feira (13) com fortes dores devido a um cálculo renal.

“Não tem posição. Você vira de lado, de costas, de frente, de qualquer jeito, até do avesso. Você se enverga, se encolhe e não tem nada que faça essa dor parar. Já tomei remédio, Tramal, morfina, mas essa dor descarada volta”, disse.

De acordo com ele, que no momento está no hotel tomando medicações fortes para a dor, quando os efeitos passam, o artista volta a sentir um incômodo muito forte. O diagnóstico foi de várias pedras nos rins e no canal urinário e o cantor disse que o remédio está deixando-o confuso.

O tratamento recomendado para o dono do hit “Dentro da Hilux” foi esperar o corpo expelir as pedras.

Antes de falar com seus seguidores, Luan mostrou uma pergunta que fez ao ChatGPT sobre as dores mais intensas que o ser humano pode sentir e compartilhou que, em primeiro lugar na resposta, veio a de cálculo renal.

Entenda o quadro

As pedras nos rins são formadas por cristais presentes na urina que se agregam e formam o chamado cálculo renal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a maioria tem um componente de cálcio.

Entre os sintomas estão uma dor de início súbito, de forte intensidade, que atinge a região lombar e se espalha para abdome anterior, usualmente em um dos lados do corpo.

Alguns pacientes podem apresentar sensação de que a bexiga não esvazia, além de náuseas e vômitos. Nesses casos, não existe uma posição de conforto para o paciente, que permanece agitado devido às cólicas.

O tratamento pode ser clínico, com controle da dor, com o uso de medicamentos que auxiliam na eliminação espontânea do cálculo. Alguns pacientes precisam de abordagem urológica. Atualmente existe uma variedade muito grande de opções cirúrgicas pouco invasivas e com excelente taxa de resolução.

Assista ao vídeo de Luan Pereira

• Instagram/Luan Pereira




Fonte: Site Oficial CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *