Posted in

Reforços à vista? Gana avalia naturalização de dupla da Premier League para a Copa

A dupla pode se naturalizar

13 out
2025
– 22h24

(atualizado às 22h24)




Foto: Esporte News Mundo

Gana tornou-se uma das seleções africanas a se classificarem para a Copa do Mundo de 2026, depois de vencer o Comoros por 1 a 0. Em meio a isso, segundo a imprensa europeia, os atacantes Eddie Nketiah e Callum Hudson-Odoi, que atuam na Premier League, estariam dispostos a mudar sua nacionalidade para defender o país africano. 

No entanto, uma possível naturalização da dupla divide a opinião da torcida. Isso acontece que, na visão de parte, a dupla teria “virado as costas” para defender o país em outras oportunidades. Por outro lado, outra ala defende que os dois seriam adições importantes visando à próxima Copa do Mundo. 

Kofi Adams, ministro do Esporte e Recreação do país, afirmou estar aberto à possibilidade da dupla se naturalizar para defender os Black Stars. No entanto, a decisão sobre isso está com o técnico Otto Addo. 

“Todo ganês que sabe jogar tem a oportunidade de ir para a Copa do Mundo se o técnico decidir que quer. Não importa se o jogador fez parte da equipe durante as eliminatórias ou não – afirmou Adams em entrevista à rádio ganesa “Asempa FM”.

O ministro ainda disse que é sua responsabilidade e que vai fazer isso, caso seja contatado. A dupla tem origens galesas por meio dos pais. 

“Essa é minha responsabilidade, e, se me contatarem para ajudar, eu ajudarei. Até mesmo alguns dos jogadores que jogam agora, eu fiz um trabalho de preparação para levá-los à seleção. Não se trata do pessoal do meu partido, mas até mesmo dos da oposição, eu conversei com eles apenas para trazê-los para a seleção”, concluiu.

Nketiah é um alvo antigo da federação ganense, que já vem tentando naturalizar o atacante há alguns anos, mas ainda não teve sucesso. Ele defendeu a Inglaterra na maioria das categorias de base e chegou a ser convocado por Gareth Southgate em 2023, mas não jogou. 

Callum Hudson-Odoi também vive uma situação parecida. O meia-atacante surgiu sendo considerado uma das maiores promessas do Chelsea, mas acabou perdendo espaço e revê um empréstimo ruim no Bayer Leverkusen, mas se encontrou recentemente no Nottingham Forest. No meio internacional, defendeu os Three Lions nas categorias de base e defendeu a seleção inglesa principal em três partidas em 2019 e, desde então, não tem sido mais chamado.

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *