Os corpos de somente quatro dos 28 reféns mortos, mantidos pelo grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza, foram devolvidos do cativeiro ontem, aumentando a espera de quem ainda esperam iniciar o processo de encerramento.
Embora o público não esperasse que todos os corpos retornassem na segunda-feira (13), o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas afirmou estar “chocado e consternado” com a notícia de que apenas quatro seriam devolvidos.
O Hamas entregou quatro corpos, nomeando Daniel Peretz, Yossi Sharabi, Guy Illouz e Bipin Joshi como os reféns cujos restos mortais foram entregues.
Segundo o acordo mediado pelos Estados Unidos, o grupo palestino e seus aliados deveriam libertar todos os reféns restantes, vivos e mortos, dentro de 72 horas após o anúncio do cessar-fogo.
Mas, como a CNN noticiou na semana passada, Israel avaliou que o Hamas pode não conseguir encontrar e devolver todos os reféns mortos restantes em Gaza.
Então, o que acontecerá com os corpos dos reféns que o grupo não conseguir encontrar?
Um comitê internacional ajudará a localizar os corpos que o Hamas talvez não consiga encontrar, disse Shosh Bedrosian, porta-voz do gabinete do primeiro-ministro de Israel, no domingo (12).
Não está claro como será a força-tarefa neste momento.
“O primeiro-ministro (Benjamin Netanyahu) insiste que agiremos para localizar todos esses reféns o mais rápido possível, e faremos isso como um dever sagrado de responsabilidade comunitária”, declarou Bedrosian.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil