Posted in

Flamengo: Conmebol pune Bruno Henrique após episódio contra o Estudiantes

A Unidade Disciplinar da Conmebol puniu o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por gestos obscenos feitos em direção à torcida do Estudiantes, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.

A entidade aplicou uma multa de 25 mil dólares (cerca de R$136 mil) ao atacante rubro-negro. Em depoimento na última sexta-feira (10) Bruno Henrique se justificou afirmando que não teve intenção de provocar a torcida adversária.

Bruno Henrique foi citado nos artigos 11.2b, que fala em “comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias”, e 11.2c, que aborda “violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo”.

Apesar da punição ao camisa 27, o Flamengo poderá contar com Bruno Henrique para o jogo decisivo contra o Racing-ARG, no dia 22 de outubro, pela semifinal da Copa Libertadores. O atacante poderia receber um “gancho” maior no torneio continental, o que não aconteceu.

O que aconteceu em Estudiantes x Flamengo

Após a classificação nos pênaltis diante do Estudiantes, Bruno Henrique foi flagrado fazendo gestos obscenos em direção às arquibancadas do Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Em comentário no Instagram, o atacante escreveu o seguinte em publicação que mostrava as imagens:

“Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto”, publicou.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, com 55 pontos.

Fonte: Site Oficial CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *