Em amistoso realizado no Chase Stadium, na Flórida, a Argentina goleou Porto Rico por 6 a 0, nesta terça-feira (14), e finalizou a Data Fifa de outubro com 100% de aproveitamento.
Alexis Mac Allister, Lautaro Martínez (ambos duas vezes), Gonzalo Montiel e um gol contra de Steven Echeverria definiram a goleada da Albiceleste.
O duelo também ficou marcado por duas assistências do craque Lionel Messi, que se tornou o maior assistente na história do futebol de seleções, com 60 passes para gol. Ele ultrapassou o brasileiro Neymar e o norte-americano Landon Donovan, que possuem 58 assistências com seus países na carreira.
Este foi o segundo triunfo consecutivo da Argentina, já que o time comandado por Lionel Scaloni bateu a Venezuela, na última sexta-feira (10), por 1 a 0.
Em novembro, o país sul-americano irá encarar Angola e Marrocos, em mais uma sequência de amistosos visando a Copa do Mundo de 2026.
Os gols do confronto
Ajudado pela torcida que lotou o Chase Stadium, em Fort Lauderdale, a Argentina saiu na frente logo aos 14 minutos. Depois de finalização do lateral Nico González, o meia Alexis Mac Allister apareceu como elemento surpresa para desviar e marcar de cabeça.
Pouco depois, aos 23, o craque Lionel Messi achou lindo passe de cavadinha para o lateral Gonzalo Montiel, que acertou um belo chute de primeira e ampliou a vantagem.
Antes do intervalo, o centroavante Flaco López recebeu na área e rolou para Mac Allister anotar o 3 a 0 na partida.
Aos 19 minutos da etapa final, o lateral Steven Echeverria desviou uma tentativa da Argentina e colocou a bola no fundo das redes do próprio gol.
Para sacramentar a goleada, o atacante Lautaro Martínez, que entrou ao decorrer do jogo, marcou duas vezes na Flórida. No primeiro, ele aproveitou jogada de Nico González e deixou o seu dentro da pequena área. Já no segundo, Messi deixou de calcanhar para o jogador da Inter de Milão bater no cantinho e fechar em 6 a 0.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil