Um novo nome de peso entra para a equipe de colunistas do InfoMoney: Fellipe Drommond, um dos principais executivos do mercado esportivo brasileiro e atual CEO do Magnus Futsal.
Drommond, que foi eleito por aclamação na última segunda-feira (13/10) presidente da Liga Nacional de Futsal (LNF), será responsável por uma coluna dedicada ao universo dos negócios do esporte.
Formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada, Drommond construiu uma trajetória marcada por conquistas dentro e fora das quadras.
Continua depois da publicidade
“É uma alegria muito grande fazer parte do time de colunistas da Infomoney , principalmente por representar o futsal Brasileiro em um dos maiores portais de economia do país”, afirma.
Segundo o novo colunista do InfoMoney, o PIB do Esporte acumulou R$ 183 bilhões ou 4,4% do PIB do Brasil, o que mostra o peso do setor para a economia brasileira: uma indústria que precisa estar no radar dos empresários e investidores. “Entendo que para a evolução do esporte é fundamental estar presente em diferentes segmentos e mercados, aproximando a informação dos tomadores de decisão para que seja possível maior capilaridade e consequentemente investimento no esporte”, afirma.
Leia Mais: Nova Copa do Brasil gera debates sobre identidade, elitização e impacto comercial
À frente do Magnus Futsal desde a fundação do time, em 2014, o dirigente transformou a equipe em uma referência mundial. Em dez anos, o clube disputou 62 competições, chegou a 51 finais e conquistou 35 títulos, entre eles a Libertadores, vencida novamente em 2025, o Mundial Interclubes, a Liga Nacional, a Copa do Brasil e a Supercopa. O aproveitamento no período é de 57%.
Recentemente, o Magnus Futsal ainda assumiu a gestão esportiva do Real Elite, equipe da Kings League, com o objetivo de estruturar o departamento, proporcionando as melhores condições aos jogadores e profissionais, consequentemente, melhores resultados dentro e fora de campo para o projeto.
Leia Mais: Ainda é tempo de dar novo nome para o Estádio do Maracanã?
Continua depois da publicidade
Drommond vai ser Head de Esportes, Mauro Sandri, será Superintendente, e Rodrigo Capita como Diretor Técnico. Completam o time Kaká Diniz, como CMO, Pétala e Yanka, como Diretoras de Performance, além de Whindersson Nunes e Lucas Freestyle, que dividirão a presidência da equipe com a cantora Ludmilla.
Além de comandar o Magnus, Drommond acumula funções como Sócio-Diretor do Grupo TFW e CMO da More Skills. Com mais de R$ 100 milhões captados em patrocínios para entidades esportivas, ele se consolidou como um dos principais gestores do setor no país. Sua experiência inclui ainda a liderança de grandes eventos, a gestão de mais de 300 pessoas e a atuação no mercado digital, como investidor da agência NOR, especializada em CRM, tráfego pago e conteúdo online.
Com quatro títulos mundiais no currículo, três pelo Magnus e um pela seleção brasileira de futsal, Drommond é hoje reconhecido como uma das principais vozes quando o assunto é gestão esportiva. Sua coluna no Infomoney vai aprofundar análises sobre negócios, marketing e estratégias no esporte, aproximando o leitor das transformações e tendências que moldam esse mercado em constante evolução. “Tentarei demonstrar em meus textos a grandiosidade da modalidade mais praticada do país, mas também abordar todos os temas quentes do mercado esportivo”, afirma.
Fonte Site Oficial infomoney