Vivendo grande momento, o Palmeiras recebeu o RB Bragantino no Allianz Parque na noite desta quarta-feira, 15, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, e venceu de virada por 5 a 1. Enquanto Jhon Jhon abriu o placar para os visitantes, Bruno Fuchs, Vitor Roque (2), Felipe Anderson e Flaco López viraram para os donos da casa.
Com o resultado, o Verdão segue na ponta do Campeonato Brasileiro, agora com 61 pontos conquistados. Já o Massa Bruta segue com 36 pontos e aparece provisoriamente na nona colocação da tabela.
Agora, o Palmeiras terá uma pedreira em seu próximo compromisso. A equipe visita o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo, 19, às 16h (de Brasília), em duelo do Brasileirão. Já o RB Bragantino visitará o Juventude, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira, 20, às 19h, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino foi equilibrado e de boas chances para os dois lados. O Verdão começou pressionando e obrigou o goleiro Lucão a fazer grandes defesas em chutes de Piquerez e Vitor Roque. O Bragantino respondeu com perigo em cabeçadas de Lucas Barbosa e finalizações de Juninho Capixaba, mas parou em Weverton.
O placar enfim foi aberto aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão do zagueiro Bruno Fuchs e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Jhon Jhon foi para a cobrança e balançou as redes contra seu ex-clube.
A reação do Palmeiras veio ainda na etapa inicial, aos 49 minutos. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Mauricio cruzou para área e viu Bruno Fuchs subir mais alto que todo mundo, cabecear para o gol e se redimir do pênalti cometido mais cedo.
O segundo tempo seguiu movimentado, e foi o Verdão que alcançou o segundo gol primeiro. Murilo recebeu na entrada da área e finalizou ao gol. A bola desviou na marcação e sobrou nos pés de Vitor Roque, que bateu de primeira para o fundo do gol.
O Palmeiras seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Allan fez grande jogada individual pela direita, levou para o meio e encontrou Felipe Anderson pela esquerda. O camisa 7 ajeitou e bateu colocado para o gol. E não parou por aí: ao 38 minutos, Vitor Roque arrancou pelo meio, bateu para o gol e Lucão espalmou para o lado. Flaco López pegou o rebote e só teve o trabalho de completar para o gol.
Ainda deu tempo da equipe comandada por Abel Ferreira buscar o quinto gol. Allan limpou a marcação após passe de Flaco López e achou Vitor Roque no meio da área. Ele driblou o adversário, saiu na cara de Lucão e encheu o pé.
Fonte: Site Oficial Terra