Assim como na edição anterior, a final do Six Kings Slam será protagonizada por Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Após a vitória do espanhol sobre Taylor Fritz, o italiano superou Novak Djokovic por 2 sets a 0 e terá pela frente mais um confronto contra o seu maior rival.
Embora o torneio não faça parte do calendário da ATP, e portanto os resultados não entrem nas estatísticas oficiais, Sinner domina o confronto direto contra Djokovic. Ele lidera por 6 a 4 e venceu os últimos cinco duelos em competições do circuito profissional.
Contudo, o retrospecto é diferente contra Carlos Alcaraz, adversário da final do Six Kings. Em 15 encontros entre os dois, o espanhol venceu 10. A última vitória do italiano aconteceu na decisão de Wimbledon, enquanto o espanhol levou a melhor em Roland Garros e no US Open nesta temporada.
Sobre o torneio
O Six Kings Slam é um torneio de exibição, que acontece este ano entre os dias 15 e 18 de outubro, na cidade de Riade, na Arábia Saudita. Esta é a segunda edição do evento, que leva este nome por reunir seis grandes nomes do tênis masculino. O grande campeão levará seis milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).
Em 2025, a competição conta com a presença do italiano Jannik Sinner, do espanhol Carlos Alcaraz e do sérvio Novak Djokovic, que também estiveram na disputa da primeira edição. Alexander Zverev (Alemanha), Taylor Fritz (Estados Unidos) e Stefanos Tsitsipas (Grécia) completam a lista.
No ano passado, Sinner conquistou o troféu após superar Alcaraz na final. Vale destacar que o Six Kings Slam não conta pontos para o ranking da ATP.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil