Posted in

Brasileiro Diogo Moreira quebra recorde da pista e é pole na Austrália

Moreira foi o mais rápido e corre no domingo para tentar assumir a liderança do campeonato.




Moreira quebra recorde da pista em Phillip Island e larga na frente no domingo

Foto: Moto2 / Reprodução

O nome mais falado da última semana no mundo da motovelocidade é o de Diogo Moreira. O brasileiro foi anunciado na MotoGP, assumindo a última vaga restante no grid com a equipe satélite da Honda, em um contrato plurianual que garante o paulistano também para as próximas temporadas. Mas, antes disso, a busca pelo título da Moto2 ainda não chegou ao fim. Após a punição de González na última corrida, o piloto da Italtrans se colocou ainda mais forte na disputa pelo campeonato. E atualmente, apenas nove pontos separam o brasileiro do espanhol.

Na noite desta sexta-feira (17), Moreira mostrou que não foi escolhido para a classe rainha à toa. Com direito a quebra do recorde da pista e o tempo de 1min29s817, o piloto da moto #10 conquistou a pole position para a corrida de domingo no Grande Prêmio da Austrália, em Phillip Island.

Como foi a classificação?

No Q1, o favoritismo estava com Daniel Holgado. O novato da CF Moto se destacou durante toda a temporada, chegando a vencer corridas. Ele confirmou o bom desempenho sendo o mais rápido da sessão, com o tempo de 1min30s197, seguido por Iván Ortolá, Albert Arenas e Adrián Huertas. A única queda ficou por conta de Marcos Ramírez, que não conseguiu avançar.

Logo no início do Q2, Aron Canet, que ocupa a terceira colocação no campeonato, sofreu uma queda. Em seguida, Iván Ortolá, classificado pelo Q1, teve o mesmo destino.

Enquanto isso, Diogo Moreira dominava completamente, sem dar chance aos adversários, conseguindo se classificar à frente de seu principal oponente e se mantendo forte na briga pelo título mundial.

A primeira fila foi completada pela dupla da Intact GP, com Senna Agius e Manuel González, seguidos por Jake Dixon, Daniel Holgado, David Alonso, Ayumu Sasaki, Aron Canet, Darryn Binder e Barry Baltus fechando o top 10.

A corrida da Moto2 acontece na noite deste sábado (18), com largada prevista para as 23h15 (horário de Brasília), após o adiamento de uma hora anunciado pela FIM devido às condições climáticas. Moreira pode novamente descontar bons pontos e até assumir a liderança do campeonato já neste fim de semana.

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *