Leonardo Jardim criticou a arbitragem da partida contra o Cruzeiro, terminada em 1 a 1, pela 28ª rodada do Brasileirão
O empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV, nesta quarta-feira (15), teve polêmicas envolvendo o árbitro Paulo Cesar Zanovelli (MG). No primeiro tempo, ele trocou dois cartões vermelhos por amarelos, o que gerou críticas do técnico da Raposa, Leonardo Jardim.
“Eu tenho alguns anos de carreira e nunca vi na minha vida um arbitro no futebol puxar quatro cartões vermelhos do bolso e só acertar em um. É preciso ter cuidado, isto é um derbi, e o árbitro não estava preparado para isto. Isto mostra ansiedade (…) qualquer leigo veria que ele não estava no seu melhor estado”, afirmou Jardim.
Jardim comenta falha de Kaio Jorge
O treinador também comentou a expulsão do atacante Kaio Jorge, punido com cartão vermelho após fazer o gesto de “roubo” em direção ao árbitro. Apesar de apontar o erro do atacante, Leonardo Jardim deixou no ar que há dois pesos e duas medidas na arbitragem do futebol brasileiro.
“Sinceramente, o Kaio foi punido por uma situação que ele não deveria ter feito. Mas vejo muitos jogadores ofenderem o árbitro e está tudo certo. São coisas que as pessoas devem pensar bem, antes de agir. Para mim é mais grave um jogador ofender um árbitro com nomes que não vou dizer aqui, do que fazer um gesto de ‘roubo’. Há coisas no futebol que não consigo entender”, completou o técnico do Cruzeiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: Site Oficial Terra