Posted in

As impressões digitais na neve que ajudaram St. Josemaría a descobrir sua vocação

No meio da neve que cobria a cidade, o jovem Josemaría Crivá descobriu alguns traços descalços que marcariam sua vida. Uma pergunta acordou em seu coração: se os outros pudessem entregar tudo para Cristo, o que ele estava disposto a oferecer? Assim, ele começou seu caminho para a santidade.

Você já se perguntou como os santos descobrem sua vocação? Opus dei compartilhou em suas redes sociais um momento -chave na vida de São Josemaría: aquele em que ele descobriu seu chamado à vida consagrada.

“Ele não era um anjo ou um herói: ele era um garoto que viu algo que o removeu para dentro. Alguns traços na neve. Um coração que liga. Você também pode deixar uma marca”, diz a publicação.

O encontro com sua vocação

No vídeo, é narrado como tudo começou em Logroño (Espanha), no meio do inverno, quando Josemaría encontrou alguns vestígios na neve. Eles eram de um pé descalço. Aquele testemunho silencioso tocou profundamente sua alma.

“Ele pensou: ‘Se os outros fazem tanto por Deus, eu não vou oferecer nada?’ Naquele momento, ele sentiu em seu coração que Deus pediu a vida toda.

Com 16 anos, o futuro santo decidiu seguir a vocação à vida religiosa, uma resolução que comunicou seu pai.

“Ao dizer a ela ao pai, ele o viu chorar pela primeira vez. Don José disse: ‘Pense bem. Se você se tornar um padre, deve ser muito santo’ e o levou com um amigo padre para guiá -lo.”

A família Escrivá era paroquianos da Igreja de Santiago El Real, onde o irmão mais novo de Josemaría, Santiago, foi batizado.

“Para Josemaría, seu nascimento era um acariciado de Deus, porque ele aliviaria o vazio que partiria quando partisse para o seminário”.

San Josemaría recebeu o padre em 28 de março de 1925. Seu caminho foi caracterizado por destacar a santidade na vida cotidiana, um chamado ao qual todos podemos responder.

Com sua vida e ensinamentos, ele nos lembrou que Deus nos espera na vida cotidiana: no trabalho, na família, no estudo, em cada gesto feito com amor. Como ele disse:

“Onde seus irmãos são homens, onde estão suas aspirações, seu trabalho, seus amores, há o local do seu encontro diário com Cristo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *