Um assessor presidencial russo refutou a alegação do presidente americano Donald Trump de que Vladimir Putin, Kim Jong-un e Xi Jinping estariam conspirando contra os Estados Unidos.
Quando questionado sobre os comentários de Trump mais tarde naquele dia, o assessor presidencial de Putin, Dmitry Ushakov, insistiu: “Quero dizer que nenhuma conspiração foi planejada, ninguém conspirou, nenhuma conspiração, e, além disso, nenhum desses três líderes sequer cogitou tais pensamentos”.
“Além disso, posso dizer que todos entendem o papel desempenhado pelos Estados Unidos, pela atual administração do presidente Trump e pelo presidente Trump pessoalmente na atual dinâmica internacional”, acrescentou Ushakov.
Acusação de conspiração
Mais cedo, com o início do desfile militar chinês em Pequim, Trump postou no Truth Social: “Que o presidente Xi e o maravilhoso povo da China tenham um grande e duradouro dia de celebração. Por favor, transmitam meus mais calorosos cumprimentos a Vladimir Putin e Kim Jong-un, enquanto conspiram contra os Estados Unidos da América”.
Na publicação, Trump também disse esperar que Xi Jinping mencionasse a contribuição dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil