Depois da difícil vitória na noite de quarta-feira sobre Rafael Tosetto por 6/2 2/6 7/6 (7/4), Natan Rodrigues, natural de Salvador (BA), voltou confiante para vencer, na tarde desta quinta-feira, outro brasileiro, o qualifier Glauco Júnior, por 6/1 6/3 e carimbar vaga nas quartas de final em casa no M25 de Salvador, torneio realizado nas […]
2 out
2025
– 15h08
(atualizado às 15h08)
Depois da difícil vitória na noite de quarta-feira sobre Rafael Tosetto por 6/2 2/6 7/6 (7/4), Natan Rodrigues, natural de Salvador (BA), voltou confiante para vencer, na tarde desta quinta-feira, outro brasileiro, o qualifier Glauco Júnior, por 6/1 6/3 e carimbar vaga nas quartas de final em casa no M25 de Salvador, torneio realizado nas quadras duras do Clube Bahiano de Tênis, com premiação de US$ 30 mil. A competição vai até domingo, 5, e oferece importantes pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. A entrada é gratuita.
Natan repete seu melhor resultado da curta carreira como profissional – ficou quatro anos no tênis universitário americano – e vai em busca de uma inédita semifinal em simples nesta sexta-feira diante do principal favorito ao título, o equatoriano Andrea Andrade, que passou pelo pernambucano José Pereira por um duplo 6/0. Andrade vem embalado pelo troféu da semana passada em Barueri (SP), outro torneio M25 no piso duro.
Outros dois brasileiros avançaram às quartas na capital baiana. O jovem Gustavo Albieri se tornou o terceiro sul-americano nascido em 2007 a se garantir em um torneio desta categoria ao eliminar o cabeça de chave 4, o americano Adhithya Ganesan, por 7/6 (8/6) 7/6 (7/5) e terá pela frente o paranaense João Schiessl, oitavo pré-classificado, que passou pelo brasileiro Victor Pagotto por 6/4 6/3. Schiessl havia batido na primeira rodada Pavlos Tsitsipas, o irmão de Stefanos Tsitsipas.
A rodada ainda segue em disputa com os últimos jogos de oitavas de final de simples e as duplas começando no meio para o final da tarde.
Resultados desta Quinta-Feira (2/10) até o momento:
Quadra 1
10h -Andres ANDRADE (ECU) [1] 2×0 Jose PEREIRA (BRA) 6/0 6/0
11h30 – Natan RODRIGUES (BRA) 2×0 Glauco PINHEIRO DA CRUZ JUNIOR (BRA) 6/1 6/3
Taha BAADI (MAR) vs. Facundo MENA (ARG) [2]
15h – Nicolas GARCIA LONGO (ARG) / Tomas MARTINEZ (ARG) vs. Ryan AUGUSTO DOS SANTOS (BRA) / Joao Eduardo SCHIESSL (BRA)
17h – Samuel HEREDIA (COL) / Samuel Alejandro LINDE PALACIOS (COL) vs. Victor Alvares DE CASTRO ROCHA (BRA) / Rafael FERREIRA (BRA)
18h30 – Glauco PINHEIRO DA CRUZ JUNIOR (BRA) / Lucca PINTO (BRA) vs. Natan RODRIGUES (BRA) [3] / Gabriel ROVERI SIDNEY (BRA)
Quadra 2
10h – Joao Eduardo SCHIESSL (BRA) [8] 2×0 Victor Hugo REMONDY PAGOTTO (BRA) 6/4 6/3
Pedro SAKAMOTO (BRA) [3] vs. Ryan DICKERSON (USA)
Igor GIMENEZ (BRA) [7] vs. Wilson LEITE (BRA)
15h – Nicolas HOLLENDER (ARG) / Salvador PRICE (COL) vs. Rafael TOSETTO (BRA) / Nicolas ZANELLATO (BRA)
Quadra 4
10h – Gustavo ALBIERI (BRA) 2×0 Adhithya GANESAN (USA) [4] 7/6 (6) 7/6 (5)
Jefferson WENDLER FILHO (BRA) vs. Alan Fernando RUBIO FIERROS (MEX)
A competição tem a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis pelo Circuito BANCO BRB/ENGIE DE TÊNIS PROFISSIONAL e patrocínios da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.
Fonte: Site Oficial Terra
