Posted in

Bolsonaro realiza retirada de lesões na pele com aval de Alexandre de Moraes

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o início de agosto, após descumprimento de medidas cautelares

14 set
2025
– 08h45

(atualizado às 08h54)

Resumo
Bolsonaro, em prisão domiciliar desde agosto, foi ao hospital retirar lesões na pele, com autorização de Alexandre de Moraes, enquanto aguarda a execução da condenação de 27 anos de prisão pelo STF.




Foto: Reprodução/CNN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência na manhã deste domingo, 14, para realizar um procedimento de retirada de pequenas lesões ou manchas de pele no Hospital DF Star, em Brasília. A ida à unidade de saúde foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Bolsonaro chegou escoltado pela Polícia Penal do Distrito Federal ao hospital, onde também havia reforço do patrulhamento policial. Apoiadores com camisas verde e amarela aparecem ao redor do ex-presidente, tentam contato com ele, mas não foram respondidos. 





Bolsonaro é condenado: veja o cálculo de Moraes para dosimetria da pena:

O ex-mandatário está em prisão domiciliar desde o início de agosto, por ter descumprido uma medida cautelar imposta por Moraes. O pedido da defesa de Bolsonaro para que ele fosse à unidade hospitalar foi encaminhado ao juiz antes da finalização do julgamento que condenou o ex-presidente a mais de 27 anos de prisão, no caso da trama golpista. 

Moraes deferiu o pedido, destacando que a defesa de Bolsonaro deverá apresentar atestados de comparecimento, com prazo de 48 horas após o fim dos procedimentos médicos. Como parte dos procedimentos de segurança, houve revistas no interior e no porta-malas de todos os veículos que saírem da casa do ex-presidente.





Moraes exibe vídeo de Bolsonaro em julgamento: ‘Uma imagem vale mais do que mil palavras’:

Condenação de Bolsonaro

Em um julgamento histórico, a Primeira Turma do STF condenou, por 4 votos a 1, o ex-presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Dos 27 anos e 3 meses de pena, ficou determinado que 24 anos e 9 meses são de reclusão (em regime fechado). E 2 anos e 9 meses de detenção (ou seja, em regime semiaberto ou aberto).

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *