O Brasil perdeu para a Sérvia por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-20, 25-22 -, na madrugada desta quinta-feira (18/9),em Manila, nas Filipinas, e vai depender do resultado de terceiros para se classificar para as oitavas de final do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei 2025.
Para avançar, o Brasil precisa torcer para que a China vença ao menos um set da República Tcheca no confronto que acontece ainda hoje, às 10h (horário de Brasília), no encerramento da fase classificatória do Grupo H, e ainda fazer as contas dos pontos average. Se os europeus vencerem os asiáticos por 3 a 0, o Brasil será eliminado. O ideal, para a Seleção Brasileira, é que os chineses vençam dois sets.
Com o resultado, a Sérvia se classificou com duas vitórias (sobre Brasil e China) e uma derrota (para a República Tcheca). A Seleção Brasileira também tem duas vitórias, mas uma delas foi por 3 a 1 (sobre a China, na estreia) e a outra foi por 3 a 0 sobre os tchecos.
Foi uma noite de tristeza para o técnico Bernardinho, que recebeu, no início da noite, a notícia do falecimento da mãe, a0s 90 anos de idade, no Rio de Janeiro. Durante o aquecimento, as câmeras flagraram o treinador do Brasil emocionado.
Quatro cruzamentos das oitavas de final do Mundial Masculino de Vôlei já estão definidos. Confira:
Bernardinho escalou o Brasil com a mesma formação dos primeiros dois jogos do Mundial de Vôlei, com Cachopa, Alan, Lucarelli, Arthur Bento, Judson, Flávio e Maique. Mas, o jogo verde-amarelo hoje não fluiu. O sistema bloqueio-defesa, que foi tão bem contra a República Tcheca, na segunda-feira, não funcionou. A Sérvia, por outro lado, foi muito bem na virada de bola, principalmente nas bolas altas. Bernardinho começou o terceiro set com Honorato no lugar de Arthur Bento, mas o Brasil seguiu burocrático na definição das jogadas e sem conseguir marcar o ataque europeu.
Pontuadores de Brasil 0 x 3 Sérvia
O oposto Luburic foi o maior pontuador do jogo com 19 pontos, seguido pelo ponteiro Peric, com 15. Quem mais pontuou para o Brasil foi Alan, com 10 pontos, seguido por Judson, com 10 e Flávio, com 7.
Jogos da última rodada da fase de grupos do Mundial Masculino de Vôlei
2h30 – Egito x Tunísia
3h – Bélgica x Argélia
6h30 – Filipinas x Irã
7h – França x Argentina
10h – Rep. Tcheca x China
10h30 – Itália x Ucrânia
Fonte: Site Oficial Terra