Posted in

Brendan Allen vence ‘pelo cansaço’ Reinier de Ridder




Brendan Allen venceu o main event deste sábado

Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

A cidade de Vancouver, no Canadá, foi o palco do evento deste sábado (18) do UFC. Dentre as várias lutas da noite, a principal delas envolveu dois aspirantes à chance de lutar pelo cinturão dos médios da organização, Reinier de Ridder e Brendan Allen

Apesar do holandês ter começado bem o combate, foi Allen a dominar a maioria das ações, aproveitando-se do cansaço de RDR pelo esforço em tentar finalizar a luta de todas as maneiras possíveis. O resultado foi que, depois do quarto round, De Ridder desistiu do combate e assim Allen conquistou a vitória para seguir sonhando com a possibilidade de um ‘title shot’ no UFC.

A luta

De Ridder iniciou a luta com postura ofensiva e tratou de tentar colocar a luta para baixo, mas encontrando dificuldades com a defesa de Allen. Mas logo o holandês conseguiria derrubar o rival, ir para a montada e tentar finalizar, com o americano (representando o Canadá) conseguindo livrar o braço do katagatame, mas vendo RDR ir para as costas e seguir incomodando em busca de finalizar;

Allen conseguiu novamente se defender e impedir o encaixe. O holandês procurava de toda a maneira achar o momento de tentar engatar a finalização, enquanto ia para o ground and pound para cansar o rival, que por pouco não teve a chave de braço também contra si antes do final do primeiro round.

No segundo round, os dois vão para o clinche e De Ridder busca manobrar a queda contra a defesa de Allen, que acabou ficando por cima na hora do takedown. De novo o holandês busca finalizar, mas agora é o adversário que tinha mais espaço para se impor e conseguir alguns golpes contra RDR, que não teve uma grande postura ofensiva nesta parte da luta.

Mais uma queda do holandês no começo do terceiro round, tomando as costas de Allen, mas sem conseguir finalizar. Enquanto isso o americano-canadense conseguiu reverter e ficar por cima, aproveitando um aparente cansaço de De Ridder. Esta parte de luta não teve grandes momentos ofensivos nos minutos finais, com o holandês sem conseguir criar nada ofensivamente e Allen apenas procurando travar o rival, que ainda tentou uma chance de encaixar a finalização nos segundos finais, sem sucesso

Aproveitando o cansaço de RDR, Allen foi para cima no quarto round e conseguiu a queda. Dominando no chão, o americano-canadense praticamente não fazia muito em termos de ataque, apenas mantendo o controle. Por sua vez, o holandês buscava ainda tentar finalizar, sem muitas forças para tal. Sem grandes momentos ofensivos, houve vaias na arena durante esta parte do duelo.

Ao final do quarto round, o árbitro Jason Herzog, vendo De Ridder no chão, sem se mover e tomado pelo cansaço, avisou que a luta se encerraria se não voltasse para seu córner. A equipe de RDR decidiu, após conversa, que seu atleta não seguiria mais no combate e Brendan Allen foi decretado vencedor por nocaute técnico.

A noite brasileira em Vancouver

A presença brasileira no UFC Vancouver se deu no card preliminar, com cinco representantes. Vindo de duas derrotas seguidas, Bruno Bulldog foi para tentar a reabilitação diante de Hyun Sung Park. Depois de um primeiro round sem grande emoções, o paulista conseguiu um knockdown do coreano via cruzado de esquerda e, depois, ficou perto de finalizar. Usando bem das quedas. Bruno conseguiu na parte final da luta segurar a tentativa de reação de Park e encaixar seus golpes e as quedas. Em uma delas, tentou novamente a finalização e, desta vez, o mata-leão foi certeiro e obrigou o rival a dar os três tapinhas.

Depois de perder em sua estreia no UFC, Djorden Santos encarou Danny Barlow e teve um bom início de combate, conseguindo encaixar alguns chutes baixos. No segundo round, porém o americano chegou a incomodar uma série de golpes que o obrigaram a reagir, por pouco não o nocauteando. Djorden controlou o terceiro round, conseguindo administrar a vantagem em pé e também no chão, o que foi suficiente para garantir a vitória em uma reação bastante marcante dentro do octógono.

Stephanie Luciano e Ravena Oliveira estiveram também em ação em duelo de compatriotas. A luta foi um tanto morna em seu começo, mas logo as duas lutadoras começaram a soltar melhor os golpes, com a ‘Rondinha’ tendo maior vantagem em pé. No chão, especialmente no terceiro round, Stephanie tomou conta do combate, conseguindo por duas vezes o takedown e se impor no ground and pound. E, quando teve a chance, encaixou o mata-leão certeiro para se reabilitar no Ultimate;

A primeira brasileira a participar do UFC Vancouver foi Tainara Lisboa, que enfrentou a canadense Melissa Croden, estreante no evento. A santista, que vinha de derrota, logo foi para cima da adversária e o duelo foi, durante boa parte deste, baseado na trocação e com equilíbrio entre as lutadoras no controle da luta. No terceiro round, com Croden conseguindo dominar a luta, Tainara tentou a queda, mas ficou por baixo e foi alvo de uma série da canadense, que usou bem do ground and pound para conseguir vencer na estreia.

Resultados UFC Vancouver – De Ridder x Allen

Card principal

Brendan Allen venceu Reinier de Ridder por nocaute técnico (De Ridder abandonou a luta entre o quarto e quinto rounds)

Mike Mallott venceu Kevin Holland por decisão unânime dos juízes

Aiemann Zahabi venceu Marlon Vera por decisão dividida dos juízes

Manon Fiorot venceu Jasmine Jasudavicius por nocaute técnico (1:14 do R1)

Charles Jourdain venceu Davey Grant por finalização (3:05 do R1)

Kyle Nelson venceu Matt Frevola por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Drew Dober venceu Kyle Prepolec por nocaute técnico (1:16 do R3)

Aoriqileng venceu Cody Gibson por nocaute (0:21 do R1)

Bruno Bulldog venceu Hyun Sung Park por finalização (2:14 do R3)

Djorden Santos venceu Danny Barlow por decisão unânime dos juízes

Stephanie Luciano venceu Ravena Oliveira por finalização (2:50 do R3)

Yousri Belgaroui venceu Azamat Bekoev por nocaute técnico (0:55 do R3)

Melissa Croden venceu Tainara Lisboa por nocaute técnico (4:32 do R3)

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *