Arquirrivais estrearam na segunda fase da terceira divisão nacional em mais uma edição do dérbi campineiro, que teve confusão nas arquibancadas do Brinco de Ouro
6 set
2025
– 19h09
(atualizado às 19h09)
A fase final da Série C do Campeonato Brasileiro iniciou com o dérbi campineiro, entre Guarani e Ponte Preta, logo na primeira rodada, neste sábado, 6, no Brinco de Ouro, que terminou em violência. No primeiro tempo, o jogo foi paralisado por sete minutos por conta de uma briga na arquibancada.
Segundo relatos nas redes sociais, um torcedor teria sido jogado no fosso do estádio, enquanto outro teria agredido um soldado da Polícia Militar, assim, desencadeando a briga. O confronto deu-se na arquibancada atrás do gol direito às cabines de transmissão e as autoridades de segurança isolaram dois setores do local.
Tanto os jogadores do Guarani quanto o coordenador técnico do clube, Elano, foram até o pé da arquibancada para conversar com os torcedores, enquanto o árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) mantinha o jogo suspenso até que a confusão terminasse.
O primeiro tempo de Guarani x Ponte Preta teve confusão na arquibancada.
Um torcedor foi jogado no fosso do estádio, enquanto um outro agrediu um policial.
O resultado é esse do vídeo. Lamentável.#Guarani #PontePreta #SerieC pic.twitter.com/mldSRUGdzj
— Luigui (@nariz1914) September 6, 2025
Na transmissão do dérbi, é possível notar os torcedores apontando para o fosso onde um teria caído, enquanto conversam com os jogadores da equipe bugrina. Em um momento, a Polícia Militar teve de atirar balas de borracha para dispersar os presentes na arquibancada.
O único gol do jogo, marcado por Jonas Toró para a Ponte Preta, saiu logo após o reinício. O duelo é válido pela rodada inicial do Grupo B da segunda fase da Série C, que também tem Náutico e Brusque. No Grupo A, estão: Caxias do Sul, Floresta (CE), Londrina e São Bernardo.
Fonte: Site Oficial Terra