Posted in

Bruno Henrique é multado por gesto obsceno na Libertadores

Jogador está liberado para enfrentar o Racing, da Argentina, dia 22, pela semifinal da competição continental




Foto: Reprodução – Legenda: Bruno Henrique recebeu multa por gesto obsceno e está liberado para jogar a Libertadores / Jogada10

Boa notícia para o Flamengo. O atacante Bruno Henrique recebeu apenas uma multa pelo gesto obsceno após a classificação sobre o Estudiantes, da Argentina, no último dia 25. Dessa forma, o jogador vai ter que pagar 25 mil dólares (cerca de R$ 136 mil) e está liberado para enfrentar o Racing, pela semifinal da Libertadores.

A Conmebol listou a repercussão da imagem em vários sites de notícias para dar início ao processo disciplinar contra o jogador. Dessa forma, Bruno Henrique foi citado nos artigos 11.2b e 11.2c, que falam em “comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias” e “violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo”.

Em depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol, no último dia 10, o atacante relatou que não teve a intenção de iniciar a provocação. Assim, o jogador, que participou de maneira remota, defendeu-se das acusações e se desculpou, declarando que terá mais cuidado nas próximas ocasiões.

O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, no próximo dia 25, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Já a partida de volta ocorre no dia 29, no mesmo horário, em Avellaneda, na Argentina. O Rubro-Negro busca se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão continental.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *