Posted in

Budapeste é mais uma tentativa de fazer com que Putin negocie seriamente com Ucrânia, diz o ministro alemão

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Johann Wadephul, disse que as conversações planejadas em Budapeste entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Vladimir Putin são uma segunda tentativa de fazer com que o presidente russo reconheça a necessidade de negociar seriamente com a Ucrânia.

“Vejo as conversas em Budapeste como uma segunda tentativa, depois das conversas no Alasca, de convencer Putin a finalmente negociar seriamente com a Ucrânia”, disse ele a repórteres durante uma viagem à Turquia.

“A Ucrânia insistirá nisso e terá o apoio total da Alemanha para fazê-lo”, acrescentou.

Falando ao lado de Wadephul, o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Hakan Fidan, disse que não considerava a reunião em Budapeste como uma reunião que exclui a Ucrânia, acrescentando que a Turquia também havia realizado reuniões separadas com Moscou e Kiev antes de reunir as partes para três rodadas de negociações em Istambul.

“Não acho que o encontro dele com Putin aqui signifique tomar uma decisão na ausência da Ucrânia. Os Estados Unidos não têm uma abordagem mediadora nesse sentido aqui, eles estão conversando com os dois lados separadamente”, disse Fidan.

“Agora, ele está se reunindo primeiro com o sr. Zelenskiy e obterá dele os dados mais recentes. Em seguida, ele se reunirá com o sr. Putin e acreditamos que, então, ele terá uma visão geral”, disse ele.

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *