Ex-feirante Rodrigo Pantera ganha card profissional e quer desafiar Ramon Dino
O destaque do Mr. Olympia Brasil Expo 2025 no seu primeiro dia de disputas amadoras foi Rodrigo Pantera: o baiano venceu a classic physique open C e o geral, garantiu o pro card da IFBB e projetou enfrentar, em condições de igualdade, os principais nomes do cenário.
Organizado pela Savaget Group, em parceria com a Musclecontest, a competição distribui 24 Pro Cards válidos para o circuito profissional da IFBB Pro League em oito categorias. Os ganhadores no profissional recebem R$ 10 mil, os vice-campeões 5 mil e os terceiros ganham R$ 3 mil.
Ex-feirante, Pantera tem mais de 6 milhões de seguidores na internet e divulga seu estilo de vida, principalemnte comprando alimentos mais baratos e sem a febre dos suplementos.
O jovem venceu e agora se tornou profissional, podendo em breve competir contra o ídolo Ramon Dino, que acaba de ser campeão mundial.
“A gente vai trabalhar ainda mais pesado e pegar a vaga para o Olympia, se Deus quiser”, contou Pantera, que levou esposa e sua filha ao palco.
Antes dos atletas entrarem em cena, os campeões mundiais de 2025 Ramon Dino e Eduarda Bezerra foram celebrados pelo público. O auditório local continuou lotado para as finais. Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes.
Os primeiros duelos foram na 212, divisão masculina do fisiculturismo com limite de 212 lb (96 kg). Os atletas mostraram físico mais musculoso com maior densidade e definição, mantendo o teto de peso como regra central.
O vencedor foi Felipe Moraes, que rivalizou com Fabricio Moreira desde as prévias, mas acabou levando o prêmio final. Andrey Pereira ficou com o bronze.
‘’Tive uma lesão séria, que poderia ser o fim da minha carreira. Tirei um ano para cuidar e tive outra lesão. Mas graças a Deusa tive pessoas importantes na minha vida que me ajudaram a voltar. A vitória não é só minha’’, contou Felipe Moraes.
A categoria Bikini prioriza físico atlético e harmonioso, com proporção e tom muscular evidentes e sem definição excessiva. A vencedora no overall foi a dominicana Sharon Ramos, que está entre os 150 estrangeiros na disputa do evento. As brasileiras Bruna Toigo e Maria Alexsandra Rocha completaram o pódio.
‘’Fui amadora, como todos, e vim ao Brasil, que é uma potência na modalidade para evoluir. A minha dica para os demais atletas é: acreditem em vocês e nunca desistam dos sonhos, disse a dominicana.
Entre os amadores, que foram a maioria nesse sábado (18), o sonho era ganhar o pro card. Na catefitgoria fitmodel, que estreia entre as mulheres no calendário do Mr. Olympia Brasil Expo, o objetivo foi evoluir e conhecer mais os critérios dos árbitros.
A campeã no overall foi Carolina Dvorak. ‘’Era da bikini e migrei para a fitmodel, e logo, na minha primeira tentativa, consegui esse card profissional. Estou muito feliz por vencer. Sentimento de gratidão’’.
Também voltada às mulheres, a categoria figure teve disputa acirrada. A campeã no overall foi Helen Leal.
‘’Comecei no esporte há três anos, e desde lá trabalho muito duro. A vitória foi desenhada no início. Agradeço meu coach, minha esposa e minhas alunas’’.
Além das competições de fisiculturismo, o Distrito Anhembi recebeu as provas strongman, luta de braça e powerlifting, modalidades que valorizam a força bruta.
O Mr Olympia Brasil Expo também conta com congresso técnico com grandes nomes do fisiculturismo com Fabrício Pacholok, Eduardo Correa, Fernando Maradona, Ângela Borges, Belmiro de Salles e Rodrigo Bravim.
Profissional
212
1º – Felipe Moraes
2º – Fabricio Moreira
3º – Andrey Pereira
Bikini
1ª – Sharon Ramos (República Dominicana)
2ª – Bruna Toigo (Brasil)
3ª – Maria Alexsandra Rocha (Brasil)
Amadores com Pro Cards
Classic Physique
Rodrigo Pantera (overall)
Igor Gois
Richard Pereira
Figure
Katrine Mendonça (overall)
Helen Leal
Marcele Marques
FitModel
Caroline Dvorak (overall)
Carolina Rosso
Priscila D’Avila
Bodybuilding
Christian Lucena (overall)
Fernando Couto
Trindade Silva
Woman’s Physique
Mariana Ferreira (overall)
Camila Teixeira
Ariene Nicoletti
Fonte: Site Oficial Terra