Italiano venceu de ponta a ponta a corrida, que foi marcada por ultrapassagens e disputas emocionantes
Neste domingo (13), Celestino Vietti conquistou sua primeira vitória da temporada, vencendo com autoridade a corrida, marcada por intensas ultrapassagens e reviravoltas. Barry Baltus e Daniel Holgado completam o top-3.
O brasileiro Diogo Moreira voltou a ser protagonista, participando de muitas disputas, buscando o até a última volta e terminando em quarto lugar, resultado que o colocou na vice-liderança do campeonato.
O decorrer da prova
Na largada, Celestino Vietti reagiu bem e tomou a liderança que pertencia a Daniel Holgado e abrindo distância. Logo atrás, Diogo Moreira foi outro grande destaque, largando da sexta posição e chegando ao terceiro lugar na primeira curva. Nas voltas iniciais, Moreira encurtou a diferença para Holgado, disputando a segunda posição. Enquanto isso, Aron Canet teve um início complicado, não largando bem e caindo quatro posições, ficando em nono lugar.
Na quarta volta, Adrian Huertas caiu no terceiro setor, provocando a entrada da bandeira amarela. Enquanto isso, no pelotão da frente, Diogo pressionava Holgado, ao mesmo tempo em que Manuel Gonzalez reduzia a distância em relação ao brasileiro. Mais atrás, a batalha pelo quinto lugar chamava atenção, com Sena Agius e Barry Baltus protagonizando a disputa.
A partir da sétima volta, Canet conseguiu recuperar duas posições, subindo para o sétimo lugar e Marcos Ramirez recebeu uma volta longa como punição após ultrapassar os limites de pista. No pelotão da frente, Holgado conseguiu abrir maior vantagem sobre Diogo Moreira, que estava se defendendo de Manuel Gonzalez, que buscava a terceira posição, que pertencia ao brasileiro.
Diogo protagonizou disputas emocionantes
Na nona volta a disputa se intensificou. Gonzalez conseguiu ultrapassar o brasileiro, que rapidamente retomou a posição. Ambos trocavam posições constantemente, protagonizando uma bela disputa. Em um pequeno erro de Diogo, Baltus e Gonzalez realizaram uma ultrapassagem sobre o brasileiro, que caiu para quinto lugar e sofria com a pressão de Senna Agius, que estava logo atrás.
Na volta dezesseis, Agius conseguiu ultrapassar Diogo, que caiu para sexto lugar. Porém, o brasileiro buscava retomar a posição, se aproximando do australiano. A quatro voltas do fim, Senna e Moreira ultrapassaram Manuel Gonzalez, que estava à frente mas em um ritmo inferior. Ao mesmo tempo, Baltus ultrapassou Holgado e assumiu a segunda posição.
A duas voltas do fim, Diogo conseguiu ultrapassar Agius, que abriu demais na curva e se viu disputando posição com seu companheiro de equipe.
Na última volta, Moreira buscou se aproximar de Holgado, mas acabou ficando a três décimos do espanhol e terminou a corrida em quarto lugar. Com este resultado, o brasileiro assumiu a vice-liderança do campeonato, aumentando suas chances de ser campeão mundial, com 188 pontos, 39 atrás de Manuel Gonzalez.
O top-10 foi composto por: Celestino Vietti, Barry Baltus, Daniel Holgado, Diogo Moreira, Senna Agius, Manuel Gonzalez, Aron Canet, David Alonso, Tony Arbolino e Izan Guevara.
Fonte: Site Oficial Terra