Posted in

Chimaev mira luta contra Alex Poatan por cinturão meio-pesado: “Casa bem comigo”

O UFC ainda não definiu quem será o primeiro desafiante de Khamzat Chimaev ao cinturão dos médios da organização.

15 out
2025
– 22h42

(atualizado às 22h42)




Khamzat Chimaev

Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC / Esporte News Mundo

O UFC ainda não definiu quem será o primeiro desafiante de Khamzat Chimaev ao cinturão dos médios da organização. Mas o russo já quer pensar em outras ações em sua carreira, inclusive um possível encontro com um brasileiro por mais um cinturão.

Em entrevista ao Badaev Podcast, o checheno afirmou que tem como meta futura enfrentar Alex Poatan pelo cinturão dos meio-pesados, vendo no brasileiro a possibilidade de um casamento de luta que vê como ‘bom’ para testar seu estilo de luta;

– Se vocès forem me perguntar, é claro que quero lutar pelo segundo cinturão. Não é segredo que o cara que está com o título (se referindo a Poatan) é uma luta que casa bem comigo – disse Chimaev.

No caso, o teste seria o de um ‘striker’ de mão pesada e de poder de nocaute bastante conhecido contra um ‘grappler’ que não perdoa qualquer segundo na luta para botar o rival para baixo e sufocar até vencer. Tanto o brasileiro como o russo tem se tornado nos últimos anos duas das principais estrelas do UFC e do MMA.

Por isso, um hipotético confronto entre Poatan e Chimaev nos 93kg poderia ser uma grande atração para o Ultimate, agora que a empresa terá a partir de 2026 um novo contrato de transmissão nos EUA (com a Paramount) e, especialmente, o tão falado evento a ser realizado na Casa Branca, em junho. No caso de tal duelo ser marcado, o russo fez sua projeção sobre a luta.

– A não ser se eu for descuidado na trocação. Dizem que o Alex tem muita força, mas ninguém me superou ainda nessa área. Ele também lutava no peso-médio, e depois subiu. Então, eu queria subir também para os meio-pesados – afirmou o ‘Borz’, que no entanto, não quer ‘forçar’ sua subida de categoria, se colocando ainda para tentar defender seu cinturão nos 84kg.

– Não me importa se me derem o (Nassourdine) Imavov, o Reinier (De Ridder), o Anthony Hernandez. Não me importa. Só quero que me paguem bem. Sempre fui assim. Se você quiser ser o melhor, você não tem que se importar contra quem você vai lutar – afirmou.

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *