A CNN Brasil estreia, na próxima sexta-feira (17), o videocast semanal “Jornada COP”, que trará entrevistas sobre como o setor privado tem contribuído para a agenda climática do país.
Apresentado por Julliana Lopes e Ricardo Mussa, presidente da SB COP – iniciativa liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que reúne empresas e instituições do Brasil e do mundo para fortalecer a participação do setor produtivo nas discussões ambientais – o programa já faz parte da cobertura da emissora sobre a COP30, que será em novembro, em Belém.
Com destaque para as iniciativas das empresas nos diferentes caminhos para o combate das mudanças climáticas, o Jornada COP discute sustentabilidade, inovação e economia verde, assim como o impacto dessas ações agora e para o futuro. Na estreia, o bate-papo será com Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric para a América do Sul, que comenta as estratégias da companhia e os desafios da transição energética no continente.
Os episódios irão ao ar toda sexta-feira, às 18h, no YouTube, e aos sábados, a partir das 22h45 na CNN Brasil.
CNN na COP30
Em novembro, durante a conferência do clima, a CNN Brasil terá uma cobertura editorial robusta e multiplataforma. Dos corredores da cidade às zonas oficiais do evento – Green Zone e Blue Zone – apresentadores, analistas e repórteres vão acompanhar de perto os principais acontecimentos que definirão o futuro climático do planeta.
O ponto alto da operação será o estúdio avançado da CNN, um complexo de conteúdo e diálogo construído em frente à Estação das Docas, coração da Casa Brasil e um dos ícones culturais e turísticos de Belém.
De lá, a CNN irá ancorar ao vivo três de seus principais telejornais – CNN Novo Dia, Bastidores e CNN Prime Time – além de realizar entrevistas exclusivas com as figuras mais relevantes da COP30, reforçando seu papel como ponte entre informação, impacto e sociedade.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil