Enquanto o candidato presidencial Miguel Uribe foi vítima de um ataque na Colômbia, sua avó Nydia Quintero, 95 anos, quebrou um silêncio prolongado para orar o rosário. Com um escapular no peito, ele declarou seu nome e solicitou um gesto que, uma hora depois, foi inexplicavelmente realizado.
A cena ocorreu no sábado, 7 de junho, às 4:30 da tarde, em um apartamento no norte de Bogotá. Depois de semanas sem dizer uma palavra, a ex -primeira -dama da nação pediu à enfermeira, Lis, para vai levar suas mãos para orar o rosário.
Nydia manteve um escapular e começou a orar. No final do quinto mistério, ele disse calmamente: “Miguel”. Então, ele acrescentou: “Por favor, coloque um lenço branco na cabeça para Miguel”. A enfermeira, confusa, não entendeu o significado da ordem.
Uma hora depois, Miguel Uribe Turbay, candidato presidencial e neto da NYDIA, foi vítima de um ataque no bairro Modelia, em Fontibón. Ele recebeu três tiros, dois deles na cabeça, por um ano de 15 anos.
A coisa mais incrível foi o que aconteceu a seguir. No meio do caos, uma mulher, cuja identidade é desconhecida da família, atacou o corpo ferido de Miguel e colocou um lenço branco na cabeça. Como sua avó havia pedido momentos antes.
A fé de Nydia quintero
“A história nos deixou perplexos”, disse María Victoria Turbay para o Revista da semana. “É como uma conexão entre mãe e filho.”
Claudia Turbay, outra das filhas de Nydia, explicou que sua mãe se sente Miguel como filho, porque ela o criou desde os cinco anos de idade. A mãe de Miguel, jornalista Diana Turbay, foi sequestrada por ordens de Pablo Escobar em 1991 e morreu enquanto tentava resgatá -la.
“Minha mãe se sente Miguel como filho, é uma coisa muito profunda. Ela pegou, viu e sentiu o que estava acontecendo”, acrescentou.
A fé está presente na vida de Nydia Quintero. Segundo sua família, ele geralmente recebe padres que administram a Eucaristia em casa. Nesta semana, seus filhos lhe deram uma cadeia com a medalha milagrosa, que ele não queria colocar seu pescoço, mas sustentando fortemente em suas mãos como um ato de fé.
Julio César, filho mais velho de Nydia, sempre carrega várias pulseiras azuis com a imagem da medalha milagrosa. Como suas irmãs, ele mantém um selo de San Charbel, Libanese Saint, que esteve em seu telefone celular.