No OnePeterFiveTentamos o nosso melhor para cobrir as notícias que saem do Vaticano. Isso significa dizer a verdade – a verdadeira e feia verdade, seja o que for, assim como qualquer boa notícia, como as coisas boas que o papa Francisco fez – mas com a maior instituição de caridade possível. (Estou constantemente dado em minha consciência quando tento dizer a verdade com Humor erasmianoO melhor que posso, porque nunca quero provocar nenhuma alma para endurecer seus corações contra seus pais espirituais, e especialmente o santo pai – diga uma Ave Maria por mim!).
Por isso, seguimos o sonho neo-modernista da Mafia St. Gallen, também conhecida como “sinodalidade”, nos últimos anos. Nenhum de nós tem ilusões sobre isso, e bispos e cardeais “mainstream” (como Müller, o antigo chefe do escritório anteriormente conhecido como santo), denunciaram a “sinodalidade” como “Aquisição hostil da igreja. ”
Mas o que realmente queremos fazer em OnePeterFive é apontar o caminho para uma solução. Vamos falar sobre a realidade da situação, vamos reavejar nossos bispos (ruins), sim, Mas então vamos sair da Internet e de joelhos.
Temos a fé tradicional, agora vamos conquistar o nome de Sua Majestade.
Fundamos nossas sodalidades por esse motivo (Cruzada, o ícone Flets e Fatima). Mas algo novo me ocorreu enquanto eu estava lendo o Último documento Na reunião sobre a reunião sobre reuniões sobre reuniões do Vaticano e é isso:
Podemos usar isso contra eles.
Primeiro de tudo, não vamos nos enganar: sabemos que a sinodalidade é o enredo dos neo-modernistas para derrubar a igreja. Mas o que nossos antepassados diriam, Quem Por fé conquistou reinos, justiça forjada, obteve promessas, parou a boca dos leões, apagou a violência do fogo, escapou da beira da espada, recuperou a força da fraqueza, tornou -se valente em batalha, colocou para voar os exércitos dos estrangeiros (I. XI. 33-34)?
Ainda não sabemos se o Papa Leo é “Francis 2.0” ou tentando salvar a sinodalidade em nome da ortodoxia. Mas vamos supor, no momento, o pior cenário possível que alguns trocas estão dizendo agora: o Papa Leo é Francis II no pior sentido possível.
Então, novamente: o que nossos antepassados diriam? O que nossos padrinhos tradicionais diriam, quem enfrentou uma situação muito pior?
Pode vir.
Então, vamos pesquisar o campo de batalha aqui: o que é este novo documento? É o guia para a diocese local executar a “fase de implementação” da sinodalidade – isso significa colocar em prática o “documento final” lançado no ano passado. Então, sabemos o enredo dos marxistas: eles querem fazer as etapas que acabamos de descrever na semana passada:
- Formar uma conspiração de elite de hereges famintos por poder (a máfia St. Gallen)
- Encontre uma queixa emocional que muitas pessoas têm (ou seja, as mulheres excluídas do sacerdócio, etc.)
- Prepare a multidão usando a retórica emocional sobre esta queixa (“dignidade feminina”)
- Diga a todos que essa multidão representa “as pessoas” (ou seja, “sinodalidade” que examinava as massas)
- Impor sua minoria na maioria “em nome das pessoas” (“fase de implementação”)
Ok, essa é a má notícia. Vamos ter boas notícias: a maioria dos bispos não quer suprimir a massa latina. Alguns deles realmente se preocupam com os princípios de Os pontífices mais altosOutros se preocupam apenas com o status quo – e as paróquias da TLM estão pagando suas contas e não causando mais dores de cabeça ao bispo. Além disso, outros bispos já estão se afogando em uma escassez de padre e uma crise orçamentária, fechando igrejas à esquerda e direita – e literalmente não pode se dar ao luxo de gastar mais dinheiro no pesadelo burocrático que é sinodalidade. Como diz o bispo Schneider em Cristo vence:
Esta é a “Igreja dos Pobres”, que ficou tão estressada durante o Conselho do Segundo Vaticano e depois? As reuniões e assembléias contínuas dos bispos: eles estão gastando muito dinheiro, é incrível. Se reduzirmos drasticamente a frequência dessas reuniões, poderíamos dar milhões de dólares todos os anos aos pobres em todo o mundo. Para mim, isso é um pecado que os igreja estão cometendo hoje. Mesmo estabelecendo para o lado por um momento os problemas com essas reuniões excessivas, que, em última análise, são uma manifestação do pelagianismo e minam o sobrenatural – para não falar do problema do fluxo quase contínuo de documentos doutrinalmente ambíguos que eles produzem – eu acredito que é pecaminoso gastar tanto dinheiro, que poderíamos dar aos nossos pobres em nosso mundo. Temos que parar isso. Mas parece que a frequência de sínodos e reuniões só aumentará sob o pretexto da chamada “sinodalidade”.
Então aqui está o que você faz:
- Formar um grupo de elite de tradicionalistas piedosos – escolha apenas homens e mulheres zelosos por oração mental, jejum e reparação eucarística. Em outras palavras, eles estão abundando em santidade e caridade. “Trads de loucura maluco” não deve ser escolhido para esse grupo, que fará mais mal do que bem.
- Comece a reparação eucarística regularmente em sua paróquia.
- Renda -se à vontade de Deus alinhada com o que Nossa Senhora de Fátima perguntou aos pastores: “Você está disposto a se oferecer a Deus e suportar todo o sofrimento que ele deseja enviá -lo, como um ato de reparação pelos pecados pelos quais se ofende e da súplica para a conversão dos pecadores?” Como eles responderam? “Sim, estamos dispostos.” E Nossa Senhora disse isso a eles: “Então você terá muito o que sofrer, mas a graça de Deus será seu conforto”. Somente se nos abandonarmos para esse caminho da cruz, faremos algum progresso para a tradição – tanto em nossas almas quanto na sociedade.
- Se esse fundamento espiritual é realmente estabelecido entre as almas piedosas, vá ao bispo e peça “diálogo e sinodalidade”. Encontre -se com ele pessoalmente. Diga a ele sua “experiência de fé” e “jornada de fé”. Diga a ele como você encontrou o “mistério pascal” na missa latina.
- Lembre -o de todos os números para a contribuição da sua paróquia para o orçamento diocesano – convença -o de que ele é seu pai e você não vai endurecer seu coração contra ele, mas contribua com toda a parte justa do dinheiro que é seu.
- Pense em algum “ato de sinodalidade” que sua paróquia pode fazer para aliviar seu fardo para as almas em sua diocese.
- Seja sincero. Você pode literalmente transformar a sinodalidade em um ato filial de reverência, que é totalmente tradicional. Um homem mais velho não repreende, mas pegue -o como pai (I Tim. V. 1).
- Leve a “fase de implementação” da sinodalidade a sério em sua diocese. Faça esse processo repetidamente, se necessário.
Depois de fazer isso pelos próximos anos, até o clímax da “Assembléia Ecclesial” em 2028, o bispo fará uma de três coisas:
- Ele o rejeitará; nesse caso, você agradece a sofrer de acordo com a Fátima, da mesma maneira que os apóstolos reagiram à “sinodalidade”: E eles realmente foram da presença do conselho [synodality]Regozijando -se por ter sido considerado digno de sofrer censura pelo nome de Jesus (Atos v. 41).
- Ele não fará nada; nesse caso, seu status quo está seguro – continue ouvindo a massa latina ou construindo -a onde puder!
- Ele defenderá e apoiará sua massa latina, caso em que irá além e espalhará a cruzada da reparação eucarística para outras boas paróquias católicas da melhor maneira possível. Iniciar um capítulo de Evangelização da rua St. Paul E receba mais almas em sua paróquia! Continue e faça mais pela maior glória de Deus e pela salvação das almas! Jesus é rei!
De que maneira sua “implementação de sinodalidade comercial” é divulgada com seu bispo – Jesus vence.
TS Flandres
Editor
St. Elizabeth de Portugal