Grupo de oito homens encapuzados rendeu segurança e seguiu diretamente para centro cirúrgico
18 set
2025
– 09h49
(atualizado às 09h49)
Resumo
Criminosos armados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro, em busca de um paciente sob custódia, mas ele foi transferido e ninguém ficou ferido; a polícia investiga o caso.
Oito criminosos armados e encapuzados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 18. A Polícia Civil confirmou ao Terra que já iniciou a investigação para apurar a invasão.
Ao chegarem à unidade, os suspeitos renderam um segurança do hospital na entrada da garagem e foram até o centro cirúrgico. Eles buscavam um paciente internado, que havia sido baleado horas antes e teria testemunhado crimes cometidos pelo grupo.
A reportagem apurou que ele não estava no centro cirúrgico, mas em outro setor da unidade, mantido sob custódia. Não se sabe se o grupo entrou no hospital para matar ou resgatar o paciente.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente foi transferido para outra unidade de saúde. A direção dos hospitais solicitou reforço da segurança.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, compareceu ao local e, a pedido da direção, também reforçou a escolta. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O caso será investigado pela 36ª DP (Santa Cruz). A autoridade policial já instaurou um inquérito para apurar a invasão. Agentes da unidade realizam diligências na manhã desta quinta para identificar e capturar os criminosos.
Fonte: Site Oficial Terra