Posted in

Duelo de titãs no Maracanã termina com muitas faltas e nenhum gol

As duas equipes fizeram um jogo muito físico e empataram em 0 a 0.

2 out
2025
– 22h44

(atualizado às 22h44)




Foto: Adriano Fontes/Flamengo / Esporte News Mundo

Na noite desta quinta-feira (02), Flamengo e Cruzeiro fecharam a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã, as duas equipes se enfrentaram diretamente pelo título, que continua com o Rubro-Negro na liderança, mas o Cabuloso acabou vendo o Palmeiras assumir a vice-liderança do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo de uma “final antecipada” para as duas equipes começou com o Flamengo assustando já logo de cara, fazendo pressão com um cruzamento pela esquerda, que quase acha Arrascaeta livre pra abrir o placar, mas que acabou passando direto.

O Cruzeiro também chegou a assustar o Rubro-Negro, aos 36 minutos em uma blitz com quatro finalizações em sequência, que parou em uma grande defesa de Rossi e também com bloqueio de Alex Sandro.

De resto o primeiro tempo ficou marcado por muitas faltas, muito acima do comum, com 18 faltas marcadas só na primeira etapa, sendo 9 para cada lado, e também 5 cartões amarelos. Um jogo que foi mais truncado do que propriamente jogado, o que mostrava a vontade das duas equipes em querer a vitória a todo o custo.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do que foi a primeira etapa, o segundo tempo foi o que se esperava das duas equipes, um confronto bem equilibrado, com pouca margem para erros, e muita intensidade.

A primeira grande chance do segundo tempo novamente foi com o Flamengo, e novamente, em um cruzamento para a área, mas dessa vez foi de Carrascal para Samuel Lino, que cabeceou no contrapé de Cássio, que fez excelente defesa para evitar que o Rubro-Negro abrisse o placar.

Ao longo do segundo tempo, as principais chances para ambos os times vieram principalmente de chutes de fora da área, o Cruzeiro até melhorou em relação ao Flamengo, mas acabou vendo aos 37 minutos o seu lateral direito, William, receber o segundo cartão amarelo após falta em Bruno Henrique.

O Rubro-Negro até tentou pressionar o Cabuloso nos minutos finais, se aproveitando de ter a maioridade numérica, mas o que se viu foi um Cruzeiro muito bem postado defensivamente, evitando que o Flamengo saísse da partida com os três pontos e a distância bem grande entre as duas equipes.

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *