Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias, virou assunto nas redes sociais por causa de uma gafe
3 set
2025
– 00h21
(atualizado às 00h27)
No capítulo desta terça-feira (2) de Vale Tudo, Afonso (Humberto Carrão) iniciou a quimioterapia para tentar se curar da leucemia que enfrenta. Contudo, uma cena na qual o triatleta conversa com Solange (Alice Wegmann) ao telefone virou uma gafe do folhetim.
Enquanto a câmera filmava o filho de Odete (Debora Bloch) segurando o celular com as duas mãos, a imagem que aparecia no aparelho mostrava o moreno com uma das mãos no rosto, o que era impossível. A sequência logo viralizou no X, antigo Twitter.
“O Afonso ganhou mais uma mão depois da radioterapia. Agora ele tem três mãos”, ironizou um internauta. “Oxe, parece que só tem a diretora e os atores fazendo a novela e outros profissionais vazaram”, declarou outra.
“Estão entregando qualquer coisa pra finalizar essa bomba logo kkkk ‘Ah, mas é um erro bobo’. Pro remake que foi vendido como a novela do século não é”, reclamou uma terceira. “Erro atrás de erro”, alfinetou mais um.
o Afonso ganhou mais uma mão depois da radioterapia. Agora ele tem três mãos #valetudo pic.twitter.com/YnITOPvoNE
— Jah-van (@obernardoh) September 3, 2025
MANUELA DIAS FALA SOBRE PAOLLA OLIVEIRA COMO HELENINHA DE VALE TUDO
Entrevistada pela revista Veja, Manuela Dias, autora de Vale Tudo, falou sobre Paolla Oliveira como Heleninha. “Eu acho brilhante o trabalho da Paolla. Acho que ela conquistou esse papel, ela quis esse papel. Acho que é um papel muito incômodo, é um papel que nos anos 80 era engraçado a pessoa beber. A gente ria, ‘toca um mambo, era uma pinguça’, e hoje em dia, uma das coisas que mudaram é a compreensão sobre o que é o alcoolismo. E o alcoolismo realmente é uma doença. Isso é uma percepção que não estava estabelecida cientificamente em 88”, declarou a escritora.
“Então é muito diferente mesmo, Heleninha é um personagem que provoca muita identificação, a gente vê isso nas pesquisas. Acho que é uma questão que muitas pessoas vivem de perto nas suas famílias, pessoas que sofrem de alcoolismo e que são alcoolistas. Para mim é realmente uma honra, esse elenco é um privilégio muito grande”, indicou a novelista.
Fonte: Site Oficial Terra