Uma explosão em uma fazenda no norte da Itália durante uma operação policial matou três policiais dos Carabinieri e feriu outros 12, informou o Corpo de Bombeiros da Itália nesta terça-feira (14).
A explosão ocorreu na comuna de Castel d’Azzano, perto da cidade de Verona, durante a madrugada e causou o desabamento em uma fazenda, informaram os bombeiros. Uma mulher também ficou ferida e sete bombeiros foram levados ao hospital para exames, acrescentaram.
A mídia italiana noticiou que os policiais estavam tentando cumprir uma ordem de despejo e que as indicações iniciais eram de que botijões de gás haviam explodido no prédio. O barulho da explosão pôde ser ouvido a até cinco quilômetros de distância.
O jornal Corriere della Sera noticiou que três irmãos moravam no prédio e resistiam às tentativas de despejo há vários anos.
“Com profunda tristeza, tomei conhecimento do trágico falecimento de três Carabinieri. Minhas condolências, e as do governo, vão para as famílias das vítimas”, escreveu a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, na rede social X.
Con profondo dolore apprendo della tragica scomparsa di tre Carabinieri e del ferimento di altri tredici tra militari dell’Arma, Vigili del Fuoco e Polizia, a seguito di un’esplosione avvenuta durante un’operazione di sgombero nel Veronese.
Il mio cordoglio e quello del Governo… pic.twitter.com/kq4cJZ2E3h— Giorgia Meloni (@GiorgiaMeloni) October 14, 2025
Fonte: Site Oficial CNN Brasil