Apresentador cruza continentes em busca de lugares curiosos e até foi atrás de um lendário monstro
13 set
2025
– 14h25
(atualizado às 14h25)
Estreou na sexta-feira (12), no canal Modo Viagem e na plataforma Globoplay, a nova temporada do programa ‘Mundo Muyloco’, apresentado por Fernando Muylaert.
Entre as localidades visitadas estão Londres, Edimburgo, Dublin, Amsterdam e Cannes.
Na TV, episódios toda sexta às 16h, sábado às 15h30 e domingo às 8h00 e 20h00.
Muylaert conversou com a coluna sobre alguns destaques das viagens para gravar.
Afinal, você viu o monstro do Lago Ness? O que achou da Escócia no geral?
“Infelizmente, não encontramos o monstro, mas entendi a importância dele, que leva milhares de visitantes e alimenta o turismo. Aliás, a paixão e o orgulho do escocês pelo país é fascinante.
Todo mundo que vai ao Egito fala das maravilhas dos monumentos, mas também de perrengues. Passou algum?
“O meu sobrenome é perrengue (risos), claro que passei por alguns. No Egito, você precisa sempre estar ao lado do seu guia. Se piscar, vão te engabelar. Cheguei a ser extorquido dentro de uma pirâmide porque eu estava gravando, o cara levou um dinheirinho meu. Negociei o passeio de camelo, mas o cara quis me cobrar a mais para me deixar descer do animal. Fui obrigado a comprar coisas que eu não queria para se livrar do vendedor e não perder tempo. Mesmo com tudo isso, sou um apaixonado pelo Egito. Ver de perto aquela terra cheia de mistérios é uma experiência única.
Austin, nos Estados Unidos, não é um destino popular entre os brasileiros. O que viu de interessante?
O slogan da cidade é ‘Weird Austin’, ou seja, Austin estranha. Eu estava no lugar certo para mim. Lá tem a maior comunidade de morcegos do mundo. Todo fim de tarde, há um desfile de morcegos voando. Apesar de estar no Texas, estado conservador, é um lugar altamente tecnológico e moderno, que recebe todo ano o festival de inovação SXSW. E existe uma rua inteira de bares, um do lado do outro. É uma cidade incrível.
Fonte: Site Oficial Terra