Mesmo com uma a menos desde o primeiro tempo, o Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta quarta-feira (15) em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, Rayan abriu o placar para o Vasco no fim da primeira etapa.
A essa altura, o Cruzmaltino já estava com apenas 10 em campo. Hugo Moura foi expulso aos 39 minutos por entrada dura em Guzmán.
Mesmo dominando o segundo tempo quase inteiro, o Fortaleza não conseguiu empatar, em grande parte pela ótima partida que fez o Leo Jardim, o goleiro do Vasco, que salvou o time em diversas oportunidades. Aos 36 mintuos, o Vasco ampliou com gol de David para fechar o placar.
Com esse resultado, o Vasco chegou a 36 pontos e subiu para a nona posição da tabela. Já o Fortaleza estacionou nos 24 pontos e segue no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (18) contra o Cruzeiro, às 21h (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão.
Também pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco tem pela frente o clássico contra o Fluminense. As equipes se enfrentam na segunda-feira (20) às 19h30 (de Brasília).
O jogo
O Fortaleza teve o primeiro grande lance do jogo logo aos dois minutos. Breno Lopes recebeu cara a cara com Leo Jardim e tentou encobrir o goleiro, mandando para fora.
Aos 10, foi a vez do Vasco assustar. Andrés Gómez cruzou rasteiro, Rayan e Nuno se esticam para tocar na bola, que acaba batendo da trave e saindo.
Após cobrança de escanteio, Robert Renan cabeceou para fora. A partir daí, o jogo ficou truncado e sem grandes chances.
Aos 38 minutos, o árbitro expulsou Hugo Moura, após revisão no VAR, por entrada dura em Guzmán.
Mesmo com um a menos, foi o Vasco que abriu o placar. Em contra-ataque, Coutinho tocou para Rayan que ganhou Kusceviv na corrida e bateu para balançar as redes.
O segundo tempo começou com o Fortaleza pressionando pelo empate. Breno Lopes teve duas boas chances: mandou uma para fora e depois parou em Leo Jardim. Em cruzamento para a área, a bola sobrou para Gastón Ávila que cabeceou para defesa de Leo Jardim.
Com a blitz do Leão do Pici, Fernando Diniz fez três alterações na equipe do Vasco aos 15 minutos. Mesmo com as mudanças, o Fortaleza seguiu dominando.
Kuscevic aproveitou saída errada de Leo Jardim e quase abriu de cabeça. Na sequência, Pochettino tentou de bicicleta e o goleiro do Vasco fez uma bela defesa para salvar o time.
Aos 21 minutos, Leo Jardim precisou fazer mais um milagre para evitar o empate. O goleiro do Vasco salvou com a perna a finalização de Mancuso.
O jogo virou só ataque do Fortaleza contra a defesa do Vasco, que não conseguia sair da pressão. Mancuso, Lucas Sasha e Moisés também tiveram chance de empatar.
Aos 36 minutos, uma das maiores máximas do futebol entrou em campo: quem não faz, leva. Na primeira chance que teve no segundo tempo inteiro, o Vasco conseguiu ampliar. Pumita cruzou rasteiro e Brenno afastou, na sobra, David bateu de primeira no canto para fazer o segundo gol do Cruzmaltino.
Aos 41 minutos, o Fortaleza teve uma bola no travessão em um quase gol contra de Barros. Nos acréscimos, Bareiro foi expulso. Depois do apito final, os jogadores iniciaram uma confusão no meio do gramado.
Fonte: Site Oficial CNN Brasil