Posted in

Funcionário de zoológico é devorado por leões em frente a grupo de turistas

Grupos de defesa dos direitos dos animais se manifestaram prestando condolências e cobrando medidas pelo acidente

11 set
2025
– 00h02

(atualizado às 00h32)

Resumo
Funcionário de zoológico na Tailândia foi fatalmente atacado por leões após sair do veículo em área de risco, levando grupos de defesa animal a pedirem realocação dos felinos e o parque a reforçar medidas de segurança.




Ataque fatal levou aproximadamente 15 minutos

Foto: Reprodução

Um funcionário do Safari World de Bangkok, na Tailândia, um dos maiores zoológicos ao ar livre da Ásia, foi atacado e morto por um grupo de leões. O acidente ocorreu na presença de um grupo de turistas por volta das 11h, no horário local, desta quarta-feira, 10. A vítima foi identificada como Jian Rangkharasamee, de 58 anos. As informações são do Daily Mail. 

O acidente ocorreu depois que Jian saiu de seu veículo, sem nenhuma proteção, no recinto dos felinos. Um leão se aproximou e o derrubou por trás. Na sequência, outros seis leões juntaram-se ao ataque, que levou aproximadamente 15 minutos.  

Os turistas tentaram acionar outros funcionários do parque com buzinas e gritos. A equipe do zoológico chegou com armas para dispersar os leões.  Eles, então, fecharam a área de drive-thru, onde uma poça de sangue podia ser vista no chão. Jian foi levado ao hospital, mas foi declarado morto ao chegar à unidade.

O professor Tavatchai Kanchanarin visitava o zoológico e testemunhou o acidente. Segundo ele, “um homem [Jian] desceu de um carro e ficou sozinho, de costas para os animais, o que achei estranho. Ele ficou parado por cerca de três minutos, então, um leão caminhou lentamente e o agarrou pelas costas. Ele não gritou”, disse  em entrevista a rede Thairath. 

Jian Rangkharasamee trabalhava como supervisor no zoológico há mais de 30 anos. Ele foi descrito por colegas do trabalho como ‘um homem gentil’. 

Grupos de defesa dos direitos dos animais prestaram condolências e afirmaram que o Safari World deve transferir os leões para santuários, ressaltando que, embora criados por humanos, os felinos representam riscos à vida humana. O Safari World, em Bangkok, declarou que todos os 32 leões possuem licença, mas afirmou que reforçará as medidas de segurança. O parque permanece aberto aos visitantes enquanto as autoridades investigam as causas do acidente.

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *