Posted in

Haaland perde dois pênaltis consecutivos durante partida das Eliminatórias

Erling Haaland protagonizou uma cena rara neste sábado (11), durante a goleada por 5 a 0 da Noruega sobre Israel, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O atacante norueguês desperdiçou dois pênaltis consecutivos.

Aos quatro minutos de jogo, Patrick Berg foi derrubado na área por Dan Biton. Haaland se preparou para a batida, mas viu o goleiro Daniel Peretz defender a primeira cobrança.

Apesar disso, o árbitro determinou a repetição da cobrança após identificar uma irregularidade: o goleiro havia se adiantado no momento da defesa.

Um minuto depois, Haaland tentou novamente e até trocou o lado da cobrança do pênalti, mas viu Daniel Peretz defender mais uma vez.

Apesar disso, o jogador do Manchester City se redimiu e marcou um hat-trick na partida.

Haaland, maior artilheiro das eliminatórias europeias, chegou ao seu oitavo gol em apenas dois jogos pela Noruega. O atacante vive grande fase e já soma 21 gols em 12 partidas — seja pelo clube ou pela seleção.

O Tottenham foi o último e único time a impedir que Haaland marcasse nesta temporada, na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City em agosto.

Situação nas Eliminatórias

A seleção norueguesa, com 15 pontos, ocupa a liderança do Grupo I das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo e tenta se manter com 100% de aproveitamento. A Itália é a segunda colocada na chave, com 9 pontos no total.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente ao Mundial.

Fonte: Site Oficial CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *