Posted in

Homens ‘bonzinhos’ têm menos chance de encontrar um amor, aponta estudo

No entanto, pesquisa demonstra de gentileza é mais valorizada dentro de um relacionamento já consolidado

Resumo
Estudo sueco revelou que homens “bonzinhos” enfrentam mais dificuldade para encontrar relacionamentos, enquanto extroversão aumenta o sucesso amoroso, mas não garante estabilidade para ambos os gêneros.




Foto: Guido Mieth/Getty Images

Um estudo realizado por professores de uma universidade da Suécia apontou que homens ‘bonzinhos’ têm menos sucesso no amor. A análise publicada no Journal of Research in Personality, aqueles que têm esse traço de personalidade enfrentam mais dificuldade para encontrar um relacionamento estável.

A conclusão foi feita após o professor de sociologia e psicologia da Universidade de Umea, Filip Fors Connolly, junto do docente da mesma universidade, Mikael Goossen, analisar o comportamento de 3,8 mil adultos da Austrália, Dinamarca e Suécia. A dupla descobriu que traços de personalidade trazem diferenças significativas no sucesso amoroso de homens e de mulheres. 

No formulário, os participantes contavam um pouco da sua personalidade e se estavam em um relacionamento. Eles também precisavam apontar o quanto estavam satisfeitos dentro daquele cenário. 

Os resultados apontaram que, para as mulheres, “ser mais agradável” não trouxe tantas complicações, já que elas tinham a mesma probabilidade de estar num romance do que as que apresentavam um perfil menos “sensível”. 

Quanto à análise dos homens, o estudo mostrou que quanto mais gentil ele é, menos a chance de ter um relacionamento. Os mais extrovertidos, sociáveis e que se sentiam mais confiantes, no entanto, se davam melhor em um namoro. Para elas, isso não teve um impacto significativo. 

Mas só a extroversão não ajuda a manter o relacionamento. Tanto os homens quanto as mulheres mais ‘bonzinhos’ e gentis, podem ter mais satisfação amorosa.

“O efeito mais forte da extroversão no sucesso de parceria dos homens pode refletir as expectativas sociais em que se espera que eles iniciem conexões românticas. Uma vez estabelecidos os relacionamentos, a extroversão afeta a satisfação de forma mais semelhante para ambos os gêneros, sugerindo que os traços que ajudam a encontrar um parceiro podem não ser os mesmos que mantêm um bom relacionamento”, conclui. 

Fonte: Site Oficial Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *